segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MAIS FOTOS












FOTOS DO DESFILE

















PCC atua no Piauí em tráfico de drogas e roubo a bancos


PCC atua no Piauí em tráfico de drogas e roubo a bancos
Tráfico de drogas, assalto a bancos e lavagem de dinheiro são os crimes em que a facção criminosa de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital).
O levantamento feito em Secretarias, Superintendências da Polícia Federal (PF) e Promotorias de Justiça apontou que o PCC atua em São Paulo, Alagoas, Piauí, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Gosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
O número de Estados com ações recentes do grupo é o dobro do constatado pela CPI do Tráfico de Armas da Câmara em 2006. A expansão é atribuída principalmente a fatoreseconômicos (mais negócios) e a mudanças em sua hierarquia.
Para autoridades, a migração ganhou força a partir de 2006, ano dos ataques da facção em SP, graças ao aumento da repressão no Estado e à busca por novos mercados.
O coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Sérgio Adorno, a descentralização do PCC favorece seu crescimento porque o comando pode ser reconstruído quando algum membro é preso ou sai da organização.
Nos Estados, autoridades e especialistas afirmam que o PCC tem dois modos de atuação. O primeiro é a associação com grupos criminosos locais, que oferecem pessoal e recebem, em troca, armas, "know-how" e drogas.
Em Pernambuco, a PF desarticulou, em fevereiro, uma quadrilha ligada à facção que distribuía drogas com vans e motoboys para Bahia, Piauí e Ceará a partir de Salgueiro (PE). O segundo modo de atuação é a criação de uma espécie de filial.
Em geral, os novos aliados são arregimentados dentro de presídios por criminosos do PCC oriundos de outros Estados, que foram transferidos ou presos na região. Como forma de atrair novos membros, a facção oferece apoio jurídico e financeiro para parentes ou faz ameaças violentas, como detectado em prisões do PR.
O delegado de Entorpecentes do Piauí, Samuel Silveira, afirmou que somente em uma operação de prisão de traficantes foram descobertos que tinham 15 imóveis, que ele está solicitando à Justiça o sequestro,
Ele falou que pouco antes da deflagração da Operação Poti, que prendeu vários traficantes no Piauí, foi preso um grupo vindo do Mato Grosso e com o material apreendido uma motocicleta de corrida, que era usada em baladas e festas de Teresina.
"Há várias pessoas do PCC aqui no Estado que mandam 20% de todas as operações para São Paulo", afirmou Francisco Crisóstomo, do Departamento de Inteligência Policial do Ceará.
FONTE :MEIO NORTE

MARCIAL EM AÇÃO

FOTOS DA BANDA MARCIAL NO DESFILE








FOTOS:VITÓRIA REGIA

OBS: PARA AMPLIAR A IMAGEM CLIQUE NA FOTO.

MORTES.

JOVEM MORRE ACIDENTE DE MOTO PRÓXIMO A BARRAGEM DOS ALGODOES II .

UM JOVEM APARENTEMENTE BÊBADO QUE ESTAVA  DE MOTO CAIU E FOI ATINGIDO POR UMA  PONTA DE ARVORE QUE ACABOU  ATRAVESSANDO O CORPO DO JOVEM, QUE VEIO A FALECER  , JÁ O GARUPA NÃO  NADA SOFREU, O JOVEM QUE MORREU  É DO INTERIOR CHAMADO  PAU PRETO.

ASSASSINATO NO MORRO CABEÇA NO TEMPO,. 

UM HOMEM, CARVOEIRO PROVAVELMENTE DA BAHIA QUE CASOU COM UM PIAUENSE E QUE MORAVA NO MORO CABEÇA NO TEMPO DISCUTIU COM OUTRO HOMEM VINDO A ASSASSINA-LO ,O ASSASSINO FUGIU E ESTÁ FORAGIDO JÁ FAMILIARES DO MORTO INVADIRAM A RESIDENCIA ONDE O CRIMINOSO MORAVA E DESTRUÍRAM TUDO.ISSO TUDO ACONTECEU NA CIDADE DE MORRO CABEÇA NO TEMPO.

NÃO É A PRIMEIRA  VEZ QUE HOMEM DESSAS CARVOARIA OU MINERAÇÃO SE ENVOLVEM EM CRIMES E FOGEM SEM NENHUMA PUNIÇÃO . CURIMATÁ ESTA CHEIA DE GENTE ESTRANHA QUE NÃO SABEMOS DO PASSADO E NEM DAS INTENÇÕES RUINS QUE TRAZEM EM SEUS CORAÇÕES .

Super Copa Piauiense teve início neste domingo

Super Copa reunirá todas as seleções campeãs das seis edições das Copas Piauienses

Neste domingo (30), a partir das 15h40, foi aberta a I Super Copa Piauiense de Futebol Masculino, no estádio Jacozão, na cidade de José de Freitas, na região Norte do Estado. A seleção freitense vai estrear contra a equipe de Parnaíba.
A Super Copa reunirá todas as seleções campeãs das seis edições das Copas Piauienses já realizadas pela Fundespi. Sendo elas: José de Freitas, bicampeão, além de Coronel José Dias, Curimatá, Uruçuí, Parnaíba.
Segundo o regulamento, os jogos serão regionalizados onde as seleções vencedoras do Norte e a do Sul se enfrentarão no dia 17 de dezembro, no estádio Albertão, ocasião em que decidirão o título da primeira edição da Super Copa de Futebol Masculino. A premiação para o campeão será de R$ 3.500,00 e o do vice será de R$ 2.000,00.
O presidente da Fundespi, Marcos Aurélio, justifica a realização do evento. “Nós não concordamos que a Copa Piauiense inicie em um ano e termine no outro. Então, agora vamos fazer a Super Copa com todos os campeões para não passar em branco a temporada de 2011 e ano que vem acontece mais uma edição da Copa Piauiense normalmente e encerrando no prazo certo".
TABELA DA I SUPER COPA DE FUTEBOL
30/10
José de Freitas x Parnaíba
Horário: 15h40
Local: José de Feitas
05/11
Coronel José Dias x Uruçui
Horário: 15h40
Local: Coronel José Dias
12/11
Curimatá x Coronel José Dias
Horário: 15h40
Local: Curimatá
19/11
Uruçuí x Curimatá
Horário: 15h40
Local: Uruçuí
Parnaíba x José de Freitas
Horário: 15h40
Local: Parnaíba
26/11
Coronel José Dias x Curimatá
Horário: 15h40
Local: Coronel José Dias
03/12
Uruçuí x Coronel José Dias
Horário: 15h40
Local: Uruçuí
10/12
Curimatá x Uruçui[i
Horário: 15h40
Local: Curimatá
17/12 - Final 

fonte:180 GRAUS

domingo, 30 de outubro de 2011

Revezamento masculino e feminino marcam manhã de eventos


O secretário de Esporte, Gilson Pereira da Silva, e o professor Fábio acompanharam pessoalmente todas as atividades esportivas realizadas na manhã, no dia 28 de outubro. Após a maratona e o ciclismo aconteceram as corridas do revezamento 4 x 100, masculino e feminino, além dos 100m livre.

Equipe do Fantástico faz reportagem na cidade


O repórter da Globo Francisco José esteve em Curimatá, fazendo uma reportagem sobre o ex-juiz Osório Bastos, que se encontra em prisão domiciliar. Pedi informação sobre o que a equipe fazia aqui. Ele respondeu que não poderia me informar, devido à matéria ainda não ter sido veiculada, mas fiquei sabendo que ele estava na cidade para entrevistar o ex-juiz. O repórter também falou com o prefeito José Arlindo da Silva Filho, que foi perguntado em relação a sua cassação. O Prefeito respondeu que estava preparado para decisão da justiça e fez questão de ressaltar que não teve compra de voto. O prefeito pediu que a justiça estivesse olhando mais para Curimatá em relação ao entra e sai de prefeitos. Ele entrevistou também outras pessoas.
FONTE:180 GRAUS

CICLISMO


O ciclismo foi uma das atividades que abriu as comemorações do aniversário de 58 anos de Curimatá. Os vencedores foram: 1º Marcelo; 2º Adelton; e em 3º Dalílio. Veja as fotos:
FONTE;180 GRAUS

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More