terça-feira, 30 de abril de 2013

Vaquejada animou final de semana em Avelino Lopes


IMG_7668.JPG
IMG_7670.JPG
IMG_7674.JPG
IMG_7680.JPG
IMG_7696.JPG
IMG_7697.JPG
IMG_7699.JPG
Neste final de semana (26, 27, 28/04), os avelinenses se aglomeraram ao lado da pista para ver vaqueiros correr atrás de gado. Foi mais um evento patrocinado pela Prefeitura Municipal de Avelino Lopes, administração Dióstenes José Alves. Tanto o prefeito quanto a primeira-dama, Olga, marcaram presença prestigiando a festa de peões.

fonte :180 graus

Homenagem, mais que merecida, a ilustre professora

IMG_7587.JPG
IMG_7583.JPG
IMG_7572.JPG
IMG_7609.JPG
IMG_7613.JPG
IMG_7591.JPG
IMG_7604.JPG

Neste sábado (27-04), o prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves, ofereceu almoço em sua residência, em homenagem à professora Hortência Lopes da Cruz pela passagem de seu 89º aniversário. A professora, com uma saúde invejável, ajudou nos preparativos, e na hora do forró foi dançar com o médico Dr. Antonio Miguel. Recebeu os parabéns de muitos amigos e alguns ex-alunos. A professora Hortência chegou em Avelino Lopes em 14 de março de 1959 como professora e foi também tesoureira do primeiro prefeito eleito de Avelino Lopes, Dionísio José Alves.

fonte:180 graus

Júlio Borges ganha pelo placar de 4 x 1 de Avelino Lopes


IMG_7622.JPG
IMG_7625.JPG

Neste sábado (27-04), em jogo realizado em Júlio Borges, entre a seleção local e a seleção de Avelino Lopes, a seleção avelinense perdeu pelo placar de 4x1.
Mazim escalou o time de Júlio Borges com: Glábio, Elismar, Cristiano, Rone, Carlean, Denis, Éric, Thawaan, Rodson, Irlando e Maicon. Avelino Lopes jogou com Ket Choop, Dóla, Gustavo, Alex, Fernando, Tiago, Gustim, Sócrates, Formiga, Mailton e Wilson.
Formou o trio de arbitragem: o juiz Tancredo e os bandeirinhas Izídio e Solismar.
Estavam no estádio o prefeito Manoel Camelo e o secretário de esporte Carlos Makanaky

fonte;180 graus

No discurso de posse no TJ, Oton Lustosa diz: "tenho pés no chão"


Magistrado lembrou da infância pobre em Parnaguá durante seu discurso na solenidade.


O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Oton Mário José Lustosa Torres, ao tomar posse na noite desta sexta-feira (25), informou que vai continuar na luta pela celere Justiça e correta aplicação do Direito.

Fotos: Yala Sena

Natural de Parnaguá (PI), Oton Lustosa, 55 anos, afirmou que continuará um homem simples e entusiasta da internet. Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, ele foi escolhido pelo critério de merecimento. 

"Estou muito feliz por ter alcançado esta vitória, em uma carreira que iniciei em 1987 e agora estou chegando a esta corte", declarou o magistrado, que prometeu se entregar a corte e a família do Judiciário. 


Em seu discurso, o desembargador lembrou da infância pobre em Parnaguá, defendeu o cumprimento da Constituição Federal e garantiu que irá somar forças no TJ-PI com ideias e ações por obra coletiva. 

Segundo Oton Lustosa, ao juiz não cabe agradar quem quer que seja, mas ele não pode ser mal e malvado, e sim bom e justo, uma das premissas que pautaram sua carreira de magistrado. Na visão do novo desembargador, o juiz precisa ser cientificamente preparado, prudente, corajoso e sensível.


Para reforçar a tese de cumprimento da Constituição, o desembargador lembrou um discurso do ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, sobre um flanelinha que vigiava carros. Depois de dizer que não tinha dinheiro, o garoto respondeu: "Ministro, o senhor não me deve nada. Basta que o senhor cumpra a Constituição". Oton Lustosa afirmou acreditar que basta o cumprimento da Constituição, a lei maior do País. 



Infância pobre, carreira de sucesso
Oton Lustosa lembrou ter sido alfabetizado em casa, no município de Parnaguá, pelo próprio pai, e só aos oito anos foi para a escola. Ele comentou a infância como estudante pobre e o êxito de ter sido aprovado em concurso público aos 19 anos. Ao narrar sua trajetória, o magistrado afirmou estar de alma lavada por receber o apoio e ajuda da família. 

"Tenho procurado ser útil na minha vida aqui na Terra e chegar a alta corte do Estado tem me trazido turbilhões de emoções, mas tenho pés no chão e cabeça no lugar, como sempre. Sou um homem pleno de gratidão e alegria", declarou em seu discurso. 


Casado, pai de três filhos, o novo desembargador do TJ-PI fez seus estudos no Sul do Piauí até vir para Teresina, formando-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Primeiro colocado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Oton Lustosa foi aprovado também em primeiro lugar em concurso público do Judiciário, em 1987. 

Com passagens pelas comarcas de Itaueiras, Regeneração, Simplício Mendes, Oeiras, Parnaguá e Teresina, Oton Lustosa destacou como experiências marcantes seu trabalho no Juizado Especial em Parnaíba e quando foi juiz da Vara da Família.


Autor de três livros jurídicos, dois romances, um livro de contos e vários artigos jurídicos e literários, Oton Lustosa ocupa a cadeira número 5 da Academia Piauiense de Letras, além de ser membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas e membro-fundador da Academia de Letras da Magistratura do Piauí. 


Reconhecimento
A solenidade de posse foi presidida pela desembargadora Eulália Pinheiro, presidente do TJ-PI. Estiveram presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhado do secretário de Governo, Luciano Nunes. O secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, representou o governador Wilson Martins, enquanto o deputado estadual Ismar Marques representou a Assembleia Legislativa. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Willian Guimarães, afirmou que a advocacia confia no trabalho de Oton Lustosa por este ter sido um juiz experiente. "É um magistrado competente, reconhecidamente eficaz e célere. É humanista e preenche todos os requisitos para ser um desembargador", declarou. 


José Airton Medeiros, presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), disse que Oton Lustosa chega ao Tribunal com dois significados: a vitória pessoal na carreira a longo prazo e o ganho do TJ-PI por suas experiências e conhecimento, que irão ajudar na corte.

O desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas fez mais elogios a Oton Lustosa em seu discurso. "Oton é um gigante, um magistrado discreto, silencioso e observador. Mas quando levanta a voz, mostra seu conhecimento e é compreendido por leigos e intelectuais". 


Ricardo Gentil também afirmou que o Judiciário vive um atentado com o projeto que limita poderes do Supremo Tribunal Federal, proposto pelo deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) e considerado pelo desembargador como "tresloucado". O magistrado ainda criticou o projeto que tira poderes de investigação do Ministério Público e censura a imprensa. 

fonte:cidade verde

domingo, 28 de abril de 2013

Copa dos Campeões teve jogão na final e premiações


         Foi realizado neste sábado, dia 27 de abril, grande disputa entre os times PIÇARRINHA e CASCAVEL no Estádio Municipal OZIMAZÃO. Os dois times jogaram bem, tiveram grandes chances de gol, mais quem levou a melhor foi o time do PIÇARRINHA, vencendo a partida de 2 x 1. Com premiação de R$ 2.500 para o primeiro lugar e R$ 1.500 para o segundo lugar.
        Premiação para: o melhor goleiro, melhor artilheiro e o jogador mais disciplinado. A premiação foi entregue aos campeões pelo prefeito Reidan e o secretário de Esporte, Raimundo Amaral.
Curimatá está de parabéns por ter times com jogadores excelentes.
i1.jpg
i2.jpg
i3.jpg
i4.jpg
i5.jpg
i6.jpg
i7.jpg
i8.jpg
i9.jpg
i10.jpg
i11.jpg
i12.jpg
i13.jpg
i14.jpg
i15.jpg
i16.jpg
i17.jpg
i19.jpg
i20.jpg
i21.jpg
i22.jpg
i23.jpg
I30.jpg
fonte:180 graus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More