O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Raimundo Eufrásio, concedeu uma entrevista hoje na sede do órgão.
Ele falou sobre diversos assuntos, entre eles o de cassação de prefeitos, eleições complementares, aumento no número de sessões do pleno do Tribunal e no prêmio recebido pelo órgão.
“Até agora já gastamos R$ 195.577,18 com as eleições suplementares. O que dá uma média de R$ 9.778,50 por cada eleição”.
“Já foram realizadas eleições suplementares em 20 cidades do Piauí. As duas próximas serão esse mês, em Caracol no dia 13 e em Prata do Piauí no dia 20.”
“Iremos marcar uma nova eleição em Eliseu Martins, já que o TSE suspendeu a eleição, mas o prefeito foi novamente cassado”
“Dos prefeitos eleitos em 2008, 52 já foram cassados. 27 estão fora do cargo. 20 teve a eleição suplementares já realizadas e em cinco cidades assumiram os segundos colocados: José de Freitas, Angical, Pau D’Arco, Santa Cruz do Piauí e Barreiras do Piauí”.
“Ainda faltam ser julgados 44 processos contra prefeitos. Por isso, iremos fazer esforço concentrado até o final do ano, realizando quatro sessões por semana”.
“A biometria, o voto por digital, será realizada em mais três cidades: Picos, Francisco Santos e Floriano”.
“Curimatá não é Dallas, por isso, não precisa de Força Nacional, a polícia do Piauí dá conta.”
“O nosso Tribunal foi o segundo colocado no prêmio, Agenda Ambiental da Administração Pública que é do Ministério do Meio Ambiente, que é a coleta seletiva de lixo que é repassada para uma associação de catadores e também ações de reciclagem de copos descartáveis, de tonneres de impressora, palestras”.
fonte:cidade verde
0 comentários:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE