terça-feira, 15 de abril de 2014

CORONEL nega morte de assaltantes do BB; 2 estão presos

O Coronel Lindomar Castilho negou na manhã desta teça-feira (15/04) durante entrevista por telefone, no programa Balanço Geral, da TV Antena 10, a morte de dois dos acusados de envolvimento ao assalto do Banco do Brasil de Curimatá, cidade localizada à 775 km de Teresina. O assalto teria ocorrido por volta das 9h da manhã.
O coronel havia anunciado por volta das 16h desta segunda-feira (14), que dois acusados haviam sido mortos após intensa troca de tiros com a polícia da Bahia, mas a informação foi desmentida pelo próprio coronel. Segundo ele, o que houve foi um erro de comunicação, o que teria acontecido de fato, foi apenas a prisão de dois homens, que estariam na rota de fuga dos assaltantes. Ambos os presos são naturais da cidade de Avelino Lopes, e passam por averiguação.
As diligências em busca dos envolvidos no assalto continua na região da divisa do Piauí com a Bahia. De acordo com informações do Capitão Carlos, dois veículos, um Siena preto e Pálio vermelho utilizados na fuga foram interceptados na localidade de Aroeira pela polícia militar do estado da Bahia, que chegou a trocar tiros com os bandidos.
"Os criminosos abandonaram seus veículos e adentraram no mato. Até o momento não há confirmação de que alguém tenha sido atingido pelos disparos, nem bandido e nem policial", relatou o capitão. Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras, sob o comando do Coronel Osival, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, sob o comando do Major Inaldo, além dos polícias civis do estado da Bahia e da 10ª Delegacia Regional de Corrente, juntamente com o Delegado Rodrigo Morais Matos fecham o cerco sobre os bandidos, que estão à pé, na localidade de Aroeira, interior do município de Santa Rita de Cássia, estado da Bahia.
SOBRE O ASSALTO AO BB DE CURIMATÁPor volta de 9h desta segunda-feira (14/04), o bando formado por pelo menos oito criminosos invadiu a agência do Banco do Brasil de Curimatá levando duas pessoas como reféns. Eles ainda atearam fogo em um veículo durante a fuga. O líder do bando envolvido no assalto foi identificado pela polícia. Ele seria de Avelino Lopes e conhecido por envolvimento em diversos crimes na região.
Ao chegarem na cidade, os criminosos atiraram para cima o que levou a uma troca de tiros rápida com a polícia local. O intenso tiroteio, tática usada pelos bandidos para intimidar os moradores, fez com que muitos moradores se trancassem dentro de casa. Ainda enquanto os bandidos estavam dentro da agência, o 180graus conseguiu falar com pessoas que estão dentro do prédio da prefeitura, que relataram rapidamente o momento de pânico que viveu a cidade."Estamos escondidos, debaixo das mesas, só escutamos os tiros lá fora, muitos tiros. Todo mundo aqui dentro está com medo", disse uma mulher, deixando evidente o nervosismo pelo tom de voz.
1356_1404201413575536.jpg
assalto curimatá.jpg
assalto curimata2.jpg
assalto curimata3.jpg
IMG-20140414-WA0000.jpg
IMG-20140414-WA0001.jpg
*Com fotos do PortalCorrente

fonte: 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More