sábado, 8 de novembro de 2014

Segunda maior barragem do Piauí está com 16,11% de sua capacidade

A barragem de Algodões está com apenas 16,11% da sua capacidade. O reservatório, que possui capacidade para 247 milhões de metros cúbicos, se encontra atualmente com apenas 39,8 milhões. Os dados são referentes ao levantamento que o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) fez no mês de outubro. A barragem fica localizada no município de Curimatá, a cerca de 800 km do município de Teresina.
saiba mais 
 
Outros municípios também passam pela mesma dificuldade. O reservatório da barragem de Bocaina, no município de Bocaina, está com a capacidade de 16,80%. A situação mais grave está no Açude Cajazeiras, no município de Pio IX, onde a barragem está no volume morto e preocupa as autoridades.
Barragem ameaça seca caso não haja chuvas no interior do Piauí (Foto: Gil Oliveira/ G1)Barragem de Bocaina resgistra baixo(Foto: Gil
Oliveira/ G1)
Para suprir a necessidade de municípios como Pio IX, o Dnocs está realizando em todo o Piauí a perfuração de 167 poços com a previsão da construção de mais 40. Segundo o diretor do órgão, Aloísio Ferro, até o final do ano de 2014, 177 poços tubulares serão concluídos.
“Para manter o controle das barragens, a proposta é fazer a regularização da vazão, diminuir a carga de uso e perfurar poços tubulares. Além disso, está sendo feito o abastecimento com carros pipa e a construção de áreas irrigáveis”, disse.
Segundo dados do Dnocs, o Piauí possui 25 barragens. E o nível médio de capacidade está em 40%.

fonte:g1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More