domingo, 14 de junho de 2015

Acidente deixa oito estudantes feridos em capotamento de van em Curimatá

Um grave acidente feriu oito estudantes na noite deste sábado (14), no município de Curimatá, no extremo sul do Estado, durante capotamento de uma van escolar. Entre os feridos estão irmãs gêmeas de 17 anos. Uma delas teve que amputar o braço em cirurgia no hospital de Curimatá e outra foi trazida para Teresina devido a um grave traumatismo craniano. 
A secretária municipal de Saúde de Curimatá, Edisângela Fernandes Guerra de Melo, informou que 12 alunos retornavam da escola – o colégio estadual Alírio Guerra de Macedo – quando sofreram o capotamento. O acidente aconteceu a cerca de 18km da sede da cidade por volta das 20h30. 

“A situação mais grave é das irmãs gêmeas. Uma delas teve que fazer a amputação de um braço em Curimatá e a outra sofreu um afundamento de crânio e foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina. Ela teve ainda um corte profundo entre o braço e o pescoço”, disse a secretária que estava no hospital de Curimatá dando assistência aos alunos e pais juntamente com o vereador Benedito Guerra.
Um outro aluno precisou ainda ficar internado no hospital municipal de Curimatá, devido a um corte profundo no pé e dores intensas no tórax. Os outros alunos foram avaliados e liberados em seguida sem ferimentos graves. 
De acordo com a secretária, o acidente aconteceu depois que o condutor da van tentou fazer uma ultrapassagem a duas motocicletas que seguiam á frente do veículo. Ele conseguiu controlar a van por cerca de 20 metros, mas depois perdeu o controle e o veículo capotou diversas vezes. As duas irmãs gêmas ficaram presas às ferragens. 
A secretária lamentou o ocorrido e garantiu que todas as providências foram tomadas para o socorro as vítimas.
As irmãs de 17 anos estavam fazendo prova neste sábado, juntamente com os colegas de sala de aula.
O vereador Benedito Guerra também lamentou o acidente e disse que toda assistência será dada aos alunos e família.
fonte:cidadeverde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More