Este ano, de acordo com a legislação eleitoral, o candidato que não prestar contas, não será diplomado.
Cerca de 80 candidatos de Teresina às eleições deste ano ainda não prestaram contas. O número de telefonemas feitos por políticos e auxiliares com dúvidas sobre este processo que deve ser concluído amanhã (2), fez com que o Tribunal Regional Eleitora realizasse uma reunião nesta quarta-feira (1º) para tirar esclarecer questionamentos e repassar orientações.
Leilane Nunes/Cidadeverde.com
Leilane Nunes/Cidadeverde.com
Segundo Raquel Ferro, técnica do TRE, dos 588 candidatos a vereador e 7 a prefeito, cerca de 500 candidatos já efetuaram sua prestação de contas. Entretanto, ela afirma que ainda há aqueles que fazem tudo na última hora. “Devido ao grande número de ligações, resolvemos fazer esta reunião para diminuir estas dúvidas. Até agora, recebemos cerca de 500 prestações de contas, mas as pessoas estão deixando para o último dia”, declara.
Este ano, de acordo com a legislação eleitoral, o candidato que não prestar contas, não será diplomado.
Na reunião do TRE, estão sendo repassados detalhes de como acessar a internet para alimentar o sistema com informações.
A contadora Roberta Gurgel diz que a resolução do TSE para a prestação de contas deste ano está muito estrita. “A inadimplência este ano significa que o candidato não vai ser diplomado. A resolução está cheia de exigências, de detalhes. Não está fácil”, avalia.
fonte:cidadeverde
0 comentários:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE