domingo, 9 de junho de 2013

Curimatá e Júlio Borges recebem kits de psicultura do governo

O governador Wilson Martins implantará, na próxima sexta-feira (7), o Programa de Fortalecimento de Infraestrutura da Piscicultura, nos municípios de Curimatá e Júlio Borges. A entrega dos kits tem como objetivo fortalecer a base da cadeia produtiva da piscicultura no Estado. A iniciativa é custeada com recursos do tesouro estadual, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).


“Quando pensei neste programa, visualizei um projeto que levasse emprego e renda para os pequenos produtores, a partir de um arranjo produtivo simples de cuidar e que trouxesse lucro rápido. Quero que esses produtores agarrem esta oportunidade e comercializem o peixe, partindo do aprimoramento da técnica que lhes é ensinada pelos técnicos do Governo”, ressalta Wilson Martins.

Dentre os equipamentos que compõem o kit estão: tanques-rede, boias, bombas plásticas, caixas térmicas, balança, alevinos, coletes salva-vidas, máquinas de fabricação de gelo e freezer horizontal. No programa também está incluso o custeio de insumos, suprindo com infraestrutura pública a melhoria das condições de produção, comercialização e gestão das atividades aquícolas e correlatos.

Inauguração de reforma e ampliação de escola

Durante agenda em Curimatá, Wilson Martins também descerra a placa inaugural de reforma e ampliação da Unidade Escolar Desembargador Amaral. A obra é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Na oportunidade, o governador também assina convênio para a construção de 27 quilômetros de estrada vicinal do trecho que liga o município de Júlio Borges ao povoado Vereda. A obra será executada pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans).

Além da assinatura do convênio, Wilson visitará as obras de pavimentação asfáltica da BR-235, no trecho que liga as cidades de Santa Filomena a Gilbués. A obra retira do isolamento a cidade de Santa Filomena, a mais de 900 quilômetros de Teresina, integrando-a comercialmente ao restante do Piauí. Na construção da rodovia estão sendo aplicados recursos no valor de R$102 milhões. A primeira etapa, de 60 quilômetros, ligando a BR 235 ao sopé da serra, já está praticamente concluída.

fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More