quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cidades Digitais: Curimatá é uma das cidades do Piauí , selecionada para receber fibra óptica

O Ministério das Comunicações divulgou a lista dos 15 municípios piauienses foram selecionados para o Programa Cidades Digitais. Com o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros, a rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, além da capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
O deputado federal Assis Carvalho (PT) comemorou a seleção. “Essa é uma decisão acertada do Governo Federal. Com esse Programa, podemos intensificar a inclusão digital nos municípios e facilitar o acesso da população aos direitos fundamentais como saúde e educação”, destacou.
As cidades do estado do Piauí que foram selecionadas são: Canto do Buriti, Coronel José Dias, Curimatá, Joca Marques, Júlio Borges, Luís Correia, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Pedro II, Ribeira, São João da Fronteira, Sebastião Barros, Socorro e Várzea Branca.

fonte; clicapiaui

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More