sexta-feira, 14 de março de 2014

Curimatá fará protesto contra empresa que estaria poluindo nascente em serra

A cidade de Curimatá (775 km ao sul de Teresina) se prepara para fazer uma manifestação no próximo dia 22, no Dia Mundial da Água, contra uma empresa paulista que, segundo o prefeito, Reidan Kleber, estaria poluindo as nascentes responsáveis pelo abastecimento de água do município.
De acordo com o prefeito, a empresa paulista está explorando carvão mineral na serra do Gado Bravo, uma área de preservação ambiental a 15 km da sede do município. Nesta serra, encontra-se nascentes que abastecem parte das torneiras da população de Curimatá. "Com certeza essa exploração vai trazer impactos para a natureza da nossa cidade", opinou Reidan.
Ainda segundo o prefeito, a empresa paulista possui a liberação necessária dos órgãos de gestão ambiental, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Ibama. Mas ele levanta a hipótese de que esses documentos tenham sido obtidos de maneira fraudulenta.
"Ingressamos com uma ação no Ministério Público e vamos verificar junto à Vara Agrária de Bom Jesus se esses documentos são de fato verdadeiros", esclareceu Reidan.
fonte: 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More