sábado, 22 de março de 2014

Sul do Piauí fica sem energia após falha em subestação da Chesf

O sul do Piauí ficou cerce de 20 horas sem energia. O apagão iniciou por volta das 15h da tarde deste domingo (16) e retornou totalmente somente às 15h desta segunda-feira.

Além dos transtornos e prejuízos ocasionados aos usuários da rede doméstica, diversas repartições tiveram suas atividades totalmente suspensas, como bancos, casas lotéricas, todos os órgãos ligados ao Tribunal de Justiça, como Fórum, Juntas do Trabalho, Juizados Especiais, dentre outros.

O comércio também foi prejudicado, já que diversos serviços oferecidos ao consumidor dependem diretamente de energia elétrica, como funcionamento de fornos elétricos, freezers e geladeiras, além de emissão de nota fiscal. Em Corrente, um supermercado que acaba de adquirir um gerador de grande potência foi o único estabelecimento comercial que tinha pão a oferecer aos consumidores, o ocasionou filas enormes na manhã de hoje.

O Hospital Regional teve as cirurgias suspensas, realizando apenas procedimentos simples. O setor de radiologia também não funcionou.

Ao entrar em contato com a Eletrobrás, o telefone estava ocupado durante todo o domingo. A partir da meia noite, o atendente que acabara de assumir o turno afirmou que não havia nenhuma informação sobre falta de energia elétrica no sul do Estado.



Às 8h da manhã de hoje, o serviço de atendimento informou apenas que o problema foi ocasionado por causa de uma falha em um transformador, porém não sabia informar nem onde e nem qual a previsão de retorno. Por fim, a redação dirigiu-se diretamente à sede da Eletrobrás em Corrente, onde o Chefe Regional, Sadoc Nogueira, afirmou que o apagão teria sido ocasionado por falhas em equipamentos na subestação de São João do Piauí, porém igualmente não poderia dar uma previsão sobre o retorno à prestação do serviço.



Segundo a Eletrobrás vinte e cinco município da região sul do Piauí ficaram sem energia devido a uma falha na Subestação de São João do Piauí, que pertence Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). 



De acordo com a Eletrobras Piauí, houve um bloqueio de duas linhas que afetam as regionais elétricas de Elizeu Martins e Picos e a linha que alimenta a subestação de Uruçuí Dois e a subestação de Bom Jesus, foi energizada o que ocasionou a falta de energia desde às 16 horas do último domingo (16) e só retornou no inicio da tarde desta segunda-feira (17).

As cidades atingidas pela falta de energia elétrica foram: Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Alvorada do Gurguéia, Curimatá, Morro Cabeça do Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras, Santa Filomena, Monte Alegre, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurguéia, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

*Com informações e fotos Portal Corrente

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More