domingo, 31 de maio de 2015

Policia mata um e prende três suspeitos de assaltar banco em Parnaguá

Policiais da Companhia de Avelino Lopes em conjunto com Militares do 7ªPBM prenderam, na madrugada desta terça-feira (28), três pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que arrombou a agência bancária do banco Bradesco no município de Parnaguá. As prisões ocorreram dentro do perímetro urbano do município. Na ação um assaltante morreu e um tenente da PM foi atingido por um disparo de arma de fogo. Com o bando, foi apreendido um carro, moto, armas, munições e dinheiro.
Segundo informações do comandante do 7º BPM, Hortêncio Santos, no momento do assalto a policia foi recebida à bala pelos assaltantes e na troca de tiros um integrante do bando foi morto e um policial atingido por disparo de arma de fogo. “Perceberam uma movimentação estranha já que por volta de 1:30h da madrugada toda a cidade ficou nas escuras que faltou energia, e com isso facilitou a ação deles, só que no momento que eles explodiram o caixa eletrônico e entraram para dentro do banco, a policia cercou, fez o cerco e ao anunciar que a policia estava presente, a policia foi recebida a bala, nós revidamos e conseguimos atingir um dos meliantes que no percurso de Parnaguá para Corrente veio a obtido, o outro conseguiu numa moto, logo em seguida na saída de Parnaguá em direção Curimatá ele abandonou essa moto”. Contou.
Ainda de acordo com o Major, após a troca de tiros a policia militar fez uma barreira policial na cidade quando se deparou com um veiculo com três homens portando dinheiro, um dos passageiros do carro era irmão do assaltante que morreu no confronto policial, depois de informações desencontradas pelos homens a policia prendeu os três. “Chegamos fizemos o cerco numa casa que essa era conhecida como boca de fumo, esperamos o dia amanhecer e nessa nossa barreira por coincidência, vinha um carro com três elementos por volta de 3:30h da manhã, e nessa abordagem um dos elementos que vinha nesse carro era irmão do que chegou a falecer, já bastante conhecido no aqui mundo policial militar, ele é muito conhecido nosso já fez grandes delitos, e por coincidência ele também estava com uma certa quantia em dinheiro no bolso, tanto ele como os companheiros dele, a principio eu perguntei de onde eles estavam vindo, ele disse que estava vindo de Barreiras, só que em certo momento eu perguntei pra outro de onde que estava vindo ele disse que de Corrente, então a gente ver que tá tendo uma contradição na fala deles, então a gente acha que eles são envolvidos pelo fato de serem irmãos, já aturem nessa área e pelo montante que foi encontrado com eles.
Os suspeitos estão presos na 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Corrente e foram identificados como Gilvan Moreira Duarte, Aberlândio Pereira Próspero conhecido pelo apelido de Obek, Emerson de Souza Santos, conhecido como Paçoca e Ênio Pereira Próspero que veio a obtido. Quatro viaturas e 16 homens participaram da operação.
Ainda de acordo com o comandante do 7º BPM major Hortêncio Santos, na ação os assaltantes conseguiram levar uma quantidade considerável em dinheiro. “Foi pego com o que morreu entorno de R$ 22.282, 00 e 21 notas de cem reais queimadas, e o dinheiro que foi pego com os caras que estava no veiculo foi entorno de nove mil e poucos reais, ai a gente não sabe se o que fugiu levou mais dinheiro”. Finalizou.
Assaltante morto
Dinheiro apreendido

Tenente atingido disparo de arma de fogo
Carro apreendido com os três suspeitos
Moto utilizada na ação pelos suspeitos
fonte:portalodia

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More