quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coautor em crime ao lado do ex-juiz Osório Bastos é preso no Tocantins

A Polícia Civil confirmou a prisão do acusado Ozenan de Sousa Nunes, denunciado como coautor em crimes praticados pelo ex-juiz Osório Bastos na cidade de Curimatá, região Sul do Piauí. Contra ele pesam acusações por crime de homicídio e tortura ocorridos na década de 90.
As investigações objetivando prender Ozenan foram iniciadas há mais de um ano pelo ex-Delegado Regional de Corrente-PI, Danúbio Silva, sendo concluídas com a localização do foragido através de diligências efetuadas pelo atual Delegado Regional, Rodrigo Matos.
Segundo a polícia Ozenan estava foragido há 3 anos, e foi preso no estado do Tocantins onde trabalhava como professor. Ele deverá ser transferido da cidade de Palmas para a penitenciária de Bom Jesus, sul do Piauí. A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e ainda da Polícia Civil do Estado do Tocantins.
SOBRE O JUIZ OSÓRIO BASTOS
O ex-juiz Osório Bastos é apontado em denúncia no STJ como suposto líder de uma facção criminosa. Ele foi preso em 2009 com armas do Exército na companhia de Filder Caster e de Salvador Amorim, o "Salvador de Neura", acusado de matar o ex-prefeito de Redenção do Gurgueia, Joaquim Fonseca. Ele foi preso por porte ilegal de armas de uso restrito, comercialização de pólvora, falsificação de cartas precatórias e ainda por favorecimento a envolvidos em crimes. Em 2009, ele foi condenado a 11 anos de prisão.

fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More