quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Piauí: programa lança seleção para contratar assistentes sociais

O Programa Brasil Próximo, acordo de Cooperação Internacional entre Brasil e Itália, abre 2 vagas, até o dia 27 de setembro, para assistentes sociais da Secretaria Técnica do Observatório de Políticas Sociais.

O Programa atua em diversas regiões e, no Estado do Piauí, desenvolve atividades no Parque Nacional Serra das Confusões, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Estadual, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), dos municípios correspondentes e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) locais.

Entre as fundamentais funções estão o mapeamento e análise do território do ponto de vista econômico, social e cultural, gestão compartilhada na coordenação de projetos, representação institucional em canais de participação (Conselhos, Redes e Fóruns), coordenação e participação em processos formativos e de organização comunitária, produção de conhecimento e produção de relatório.

A principal característica do trabalho do Observatório e da Secretaria é seu caráter itinerante, uma vez que respondem ao território e uma visão integrada das políticas sociais. Nesse sentido, o objetivo será manter uma presença e uma conexão constante entre todos os 12 municípios que abrangem o programa, seja no trabalho de análise ou na transmissão de informações.

Os municípios do programa: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Cristiano Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí.

Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 27 de setembro para o e-mail pettinati@cospe-if.it. Os candidatos devem ter curso superior na área das Ciências Sociais e Humanas, com a devida inscrição nos conselhos profissionais (de preferência: Graduação em Serviço Social).

Outros requisitos importantes são o interesse no Campo dos Direitos Humanos, Direito à Cidade e Políticas Social e Urbana, experiência profissional na gestão de programas e projetos sociais, experiência de trabalho com grupos ou comunidades, experiência com processo formativo, conhecimento técnico em Dinâmica de Grupo e Entrevista, habilidade na elaboração de textos e relatórios descritivo e analítico, conhecimento de informática, facilidade para trabalhar em equipe, comunicação, conduta ética, organização, assertividade, criatividade, disponibilidade para viagens e disponibilidade para trabalhar 40h semanais.

A duração do contrato é de 6 meses, sendo possível sua renovação. O salário será estabelecido de acordo com a experiência prévia do candidato (min. R$2.300 - Max. R$2.700) e o local de trabalho será na sede do Observatório de Políticas Sociais, situado no município de Canto do Buriti, com deslocamento frequente no território da Serra das Confusões.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More