quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Subdefensor geral recebe vereadores de Curimatá

O subdefensor público geral, Francisco de Jesus Barbosa, recebeu, nesta quarta-feira (28), no Núcleo Central da Defensoria Pública, uma comissão de vereadores de Curimatá. Os vereadores compareceram à Instituição para solicitar que seja nomeado um defensor público para o município.

Segundo o ex-prefeito de Curimatá e atual advogado da Câmara Municipal daquela cidade, Valdecir Júnior, é grande a necessidade de um defensor público na Comarca devido à demanda de atendimentos que engloba também os municípios de Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo, Redenção do Gurguéia, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnaguá e Riacho Frio.

O subdefensor público geral, Francisco de Jesus Barbosa, explicou aos vereadores que, embora não conte com um defensor público titular, o município de Curimatá hoje já conta com o atendimento, através da Defensoria Itinerante, da defensora pública titular do município de Corrente, Sheila de Andrade Ferreira, que atualmente se encontra em férias, mas garantiu que mesmo nesse período a população das referidas cidades não será prejudicada.

“Vamos conversar com o defensor público Afonso Júnior, diretor da Defensoria Itinerante, para garantir que a população não fique desassistida nesses municípios”, disse o subdefensor, explicando que o atendimento feito através da Defensoria Itinerante garante a presença da Defensoria Pública nas Comarcas onde não existem um defensor público titular ou substituto, conforme prevê a Resolução Nº 014/2013 do Conselho Superior da Defensoria Pública, e segundo critérios definidos.

O subdefensor afirmou ainda que a Defensoria Pública sempre busca prestar o atendimento à população, independente do local onde a mesma resida e que esse atendimento só não é mais significativo devido ao reduzido número de defensores públicos com atuação no Estado do Piauí.

Francisco Barbosa informa que, inclusive, nesse sentido foi solicitado recentemente ao governador Wilson Martins a nomeação de mais oito defensores públicos. “Apesar de sabermos do atendimento através da Defensoria Itinerante, essa reivindicação só vem comprovar a necessidade da nomeação de mais defensores públicos, para que possamos atender com maior eficiência a todas as Comarcas do Piauí”, afirmou o subdefensor público geral.

A comissão que compareceu ao Núcleo Central da DPE-PI foi composta, além do advogado da Câmara Municipal de Curimatá, Valdecir Júnior, pelos vereadores Gabino Nunes, atual presidente da Câmara; Benedita Guerra, atual vice-presidente; Alba Regina de Alencar, Adonaldo Rodrigues Bastos e Raimundo Nonato Bezerra.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More