quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TRE julga improcedente ação que pedia cassação do prefeito de Curimatá

O prefeito de Curimatá (870 km de Teresina) Reidan Kléber (PMDB) foi inocentado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral. A decisão foi anunciada na manhã desta terça (07), onde os juízes decidiram por unanimidade manter a decisão que julgou improcedente a ação que poderia ter cassado o mandato do gestor.
A AIJE foi ajuizada pela Coligação “Unidos para mudar”, liderada pelo ex-prefeito Valdeci Júnior (PSDB), e derrotado nas últimas eleições em 2012. Na ação além de Reidan Kléber, os opositores pediram a cassação dos direitos políticos da vice-prefeita Maria das Neves, acusando-os de abuso do poder e conduta vedada a agente público.
A denúncia foi motivada por causa de supostos cartazes afixados pelos investigados, em uma escola durante a campanha eleitoral. Os denunciantes afirmam ainda que o imóvel onde funciona a escola é privado cedido para a prefeitura. Com isso foi pedido a retirada da propaganda, aplicação de multa, cassação de registro ou diploma e declaração de inelegibilidade por 08 (oito) anos.
Com isso o Ministério Público Eleitoral se manifestou pelo desprovimento do recurso e a manutenção da sentença recorrida. O TRE-PI por sua vez manteve a decisão do Ministério Público.
fonte: portal o dia

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More