domingo, 24 de abril de 2011

A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA II

    PÁSCOA tem como definição: “UMA FESTA RELIGIOSA em que os JUDEUS comemoram a libertação da escravidão do Egito, sob o comando de Moisés” e, “UMA FESTA RELIGIOSA em que os CRISTÃOS comemoram a morte e a ressurreição de CRISTO que é a razão da nossa fé!”.
-   A palavra “PÁSCOA” vem da palavra hebraica que significa “PASSAGEM”. O anjo da morte passou por cima, não entrou nas casas e preservou a vida dos filhos dos Israelitas. - E dentro do contexto espiritual do que JESUS fez, a PÁSCOA significa passagem da morte para vida; passagem de DEUS para nos salvar; passagem da escravidão para a liberdade; passagem para uma nova vida; - ESTE É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA!
     E fazemos questão de enfatizar isso porque estamos vendo o mundo criando as suas próprias “páscoas”. O que estamos vendo por ai é a criação de uma “páscoa” inventada, para nos desviar do significado da verdadeira PÁSCOA! E a invenção dessa “páscoa” esta desviando a humanidade de ser livre da morte eterna que é substituída pelo sacrifício de JESUS naquela cruz.
-   E assim nós temos por aí a “páscoa dos coelhos”, a “páscoa dos ovos de chocolate”, que na verdade nada lembram à salvação da qual DEUS nos tem feito dignos. “Páscoas” que estão desviando nossas crianças e adultos do verdadeiro sentido da mesma, não deixando que a humanidade veja que estão perdidos e necessitados de alguém que os substitua na morte.
    A “páscoa” que estamos vendo por aí é uma mensagem de que tudo parece estar muito bem, ninguém com pecado a confessar, ninguém necessitando de um Salvador... mas apenas aguardando uma festa distanciada do verdadeiro significado!
-  Portanto, comemorar a PÁSCOA significa entender que no centro da experiência da ressurreição está a cruz e o sacrifício. Significa festejar a NOVA VIDA que o sacrifício de JESUS nos garante, através de Sua ressurreição.

-  Que você seja encorajado a crer que o poder que ressuscitou a JESUS CRISTO da morte, é o mesmo poder que pode habitar em você neste momento, e capacitá-lo a enfrentar as dificuldades e as circunstâncias da vida.
       Uma FELIZ PÁSCOA para você!

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More