quinta-feira, 16 de maio de 2013

Juiz ouve testemunhas no processo que pede cassação de Delano Parente


O juiz da comarca de Bom Jesus, Mário Soares de Alencar, ouviu nesta quarta-feira (15) as testemunhas no processo que pede a cassação do prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente (PSB).  A ação foi impetrada pela coligação “Unidos em favor do povo” que compõe os partidos PC do B, PPS, DEM, PTC, PSDB e PSD.

A coligação denunciou abuso do poder político e econômico durante a campanha eleitoral. Segundo o advogado Ismael Paraguai da Silva, que acompanha o processo, houve a liberação de recursos em favor do candidato Delano Parente, em períodos proibidos pela legislação eleitoral.

A construtora do candidato recebeu recursos, segundo a denúncia, de cerca de R$ 140 mil para obras da Universidade Aberta em Redenção e Avelino Lopes. 

“Outro caso que é vedado durante a campanha é que o candidato registrou em seu plano de governo, no dia 7 de julho de 2012, o asfaltamento das avenidas Álvaro Mendes e Getúlio Vargas. O processo licitatório foi aberto no dia anterior beneficiando o candidato”, disse o advogado.

O juiz iria ouvir seis testemunhas durante a audiência de instrução. Após a audiência, o Ministério Público dará parecer e o juiz expedirá sentença.

O prefeito eleito Delano Parente nega as denúncias e diz que aguarda decisão da justiça. 

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More