domingo, 4 de maio de 2014

Ambulâncias quebradas deixam Curimatá sem atendimento

CURIMATÁ: veículos estão parados há quase oito dias e coordenação não tem prazo para normalizar o serviço.


Com as duas ambulâncias quebradas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Curimatá não está funcionando há quase oito dias. Por conta do problema, o município está sem atendimento de urgência e não há um prazo para que o problema seja resolvido. É o que denuncia o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gabino Nunes de Araújo (PSDB). De acordo com o parlamentar, os pacientes do município estão sendo atendidos em carros particulares em situações de urgência.

Foto: Cidadeverde.com

"Estamos com um problema na cidade, as ambulâncias do SAMU estão com mais de oito dias que estão quebradas. Hoje várias ocorrências aconteceram e nada foi resolvido. Os pacientes precisam ser atendidos em carros particulares nessas situações", alerta o presidente.

O vereador acrescenta que a situação já foi informada a prefeitura, mas que até o momento nenhuma providência foi tomada. "A gente aguardou uma resposta e até agora nada", pontuou o parlamentar.


Do outro lado, a coordenadora municipal do SAMU, Sâmara Leite afirma que o seguro já foi acionado e que o município aguarda a remoção dos veículos para a manutenção.

"As ambulâncias estão realmente com problemas mecânicos e não vamos botar a vida dos funcionários em risco. Por ser um período de feriados prolongados situação está mesmo demorando a ser resolvida, mas já entramos em contato com os responsáveis e esperamos que isso se resolva logo", pontuou a enfermeira.


Segundo Sâmara, um prazo ainda não pode ser estabelecido porque isso dependerá do problema mecânico que cada um apresentar. Até que os veículos sejam reparados a cidade continuará sem atendimento de emergência.

O Cidadeverde.com tentou falar com o prefeito de Curimatá, Reidan Kleber, mas não conseguiu contato em nenhum dos telefones.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More