sábado, 1 de outubro de 2011

João de Deus diz que criação do Gurgueia é incompetência

Para o deputado, os defensores da proposta de divisão estão com o 'pensamento equivocado'

O deputado João de Deus declarou nesta sexta-feira (30/09), durante o lançamento do site do movimento Piauí Unido, que dividir o Piauí criando o Estado do Gurgueia seria dar o atestado de incompetência às lideranças políticas do Estado. Durante o evento, realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou dados e defendeu a união do Estado.

Para o deputado, os defensores da proposta de divisão estão com o "pensamento equivocado" sobre o assunto, e dividir seria atestar que os políticos não conseguiram, ao longo dos anos, resolver problemas do Estado.

O professor Wellington Soares, reitera que a proposta de divisão volta à tona em um momento de efervescência política e a tese da divisão é rodeada por interesses políticos e econômicos.

Segundo os dados apresentados durante o evento, os municípios que integrariam a região do Gurguéia receberam 60% dos recursos aplicados no Estado nos últimos oito anos. Além disso, os defensores do Piauí Unido afirmam que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da Região do Gurgueia são 37% maiores que os destinados aos municípios da região norte. "Então, não tem como dizer que essa região é esquecida. Reconhecemos que houve dificuldades e que ainda há, mas as coisas tem melhorado ao longo dos anos", avalia João de Deus.

O parlamentar lembrou que o movimento pela união do Piauí surgiu em agosto, após a observação de que o debate em torno da separação dos Estados estava em alta.

Para o parlamentar, nos últimos oito anos o Piauí experimentou um crescimento que vem sendo observado não só nos municípios da região norte do Estado, mas também no sul. De acordo com ele, o Piauí vem avançando em todas as regiões. O deputado rechaçou os argumentos de que com a divisão do Estado, o Piauí seria contemplado com mais recursos do Fundo de Participação, já que há a expectativa de que será aprovado o plebiscito em outros Estados que também pleiteiam a divisão. "Não podemos estar a reboque de outros Estados. Temos que pensar no Piauí", refutou.

fonte; 180graus

É MUITO ESTRANHO TAMANHO EMPENHO A CAMPANHA CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO. GURGUEIA JÁ...


ACESSE ESSE LINK , COMENTÁRIOS INTERESSANTES


  http://180graus.com/politica/joao-de-deus-diz-que-criacao-do-gurgueia-e-incompetencia-461485.html


0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More