sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Clima fica tenso entre candidatos durante campanha em Curimatá


Curimatá é um município do estado do Piauí, localizado a 782 km da capital de Teresina, fica na região do extremo sul, é um polo de produção de peixes, por conta da barragem Algodões II.
O município conta com dois fortes candidatos a prefeitura para o mandato de 2013 a 2016. Os nomes que foram indicados para concorrer ao pleito são: Reidan Kléber (PMDB), atual prefeito, e Valdecir Júnior (PSDB), que representa a oposição e é ex-prefeito.
O candidato, durante entrevista ao180graus, disse que seu adversário é um câncer para a cidade e que não pode voltar à administrar a cidade.
Reidan Kleber Maia de Oliveira está aliançado pela coligação “Construindo uma nova História”, formada pelo PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSC e PSB. E sua vice-prefeita é a professora das Neves (PDT).
  

Candidato Reidan Kléber, do PMDB
ENTENDA O CONTEXTOO prefeito Zezinho e o vice-prefeito Lailson, eleitos em 2008, tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e durante 12 meses ocorreram nove mudanças de comando na prefeitura de Curimatá. Por fim, Reidan que era presidente da Câmara Municipal, foi eleito, através de votação indireta, para assumir o cargo.   
Para o candidato do PMDB, o maior desafio caso seja eleito será na área da saúde. Mas sem deixar de lado a infraestrutura, que para ele, precisa tanto de atenção quanto à saúde. “O interior, por exemplo, parou no tempo e as comunidades precisam de ajuda urgente”, comenta.

OPOSIÇÃOPor outro lado, a chapa oposicionista, que colocou o seu nome a disposição para concorrer a prefeitura é encabeçada pelo ex-prefeito Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior, que está na coligação “ Unidos para mudar”, formada pelos partidos do DEM, PSDB e PSD. E a sua vice é a Diana (PSD).
Valdecir que, no final de seu mandato como prefeito, foi cassado pelo TSE no ano de 2008, mas nessa eleição de 2012 o Tribunal Regional Eleitoral do PI deferiu o registro de candidatura dele para disputar a prefeitura do município.  

Candidato Valdecir Junior do PSDB 
Em sua entrevista ao 180graus, o candidato bateu forte no atual prefeito Reidam Kléber e disse que a cidade virou um caos após sua saída da prefeitura. “Aceitei o desafio pela terceira vez porque quero livrar a cidade das dificuldades que passa. Assumi primeiro com 28 anos e, agora, sou bem mais experiente. Conheço todas as pessoas da cidade e quero ajudá-las, sem demagogia, Curimatá precisa de mudança e posso fazer isso”, disse. 
fonte;180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More