sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Governador revê posição e TSE pode enviar tropas federais para o Piauí


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Haroldo Rehem, fará, na tarde de hoje (04), a segunda tentativa junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que aprove o envio de tropas federais para reforçar a segurança durante as eleições no Estado. Deverão ser beneficiadas 32 zonas eleitorais.


Desembargador Haroldo Rehem, presidente do Tribunal Regional do Piauí


O desembargador afirma que, na primeira solicitação, o TSE negou o pedido ao tomar como base o argumento do governador Wilson Martins de que as polícias Militar e Civil teriam condições de garantir a segurança do pleito. 


Em entrevista ao Jornal do Piauí, Haroldo Rehem afirmou que juízes de várias comarcas manifestaram preocupação com o pleito, que deve ser acirrado em alguns municípios. 


Rehem afirmou que o governador Wilson Martins manifestou no início da manhã de hoje (04) que não teria objeção ao envio de tropas federais, reafirmando que as polícias piauienses seriam capazes de realizar o trabalho. O desembargador entrará em contato com o governador mais uma vez e ainda nesta tarde enviará a solicitação ao TSE, juntamente com o procurador eleitoral Alexandre Assunção.


Entre os juízes que se manifestaram estão Pedro II, Oeiras, Parnaíba, Campo Maior, Picos, São Raimundo Nonato, São João e Corrente. Também deverão receber o apoio das tropas federais mais 82 municípios.




"Hoje pela manhã foi feita uma nova proposição. O procurador regional eleitoral e a nossa coordenadora Silvani nos apresentou uma relação dos municípios em que há maior preocupação. Assim, a Corte em conjunto com o Ministério Público fez a proposição de fazer um filtro na relação e foram escolhidas 32 zonas eleitorais e mais uma vez será encaminhado ao TSE. Se não houver acordo por parte do governador, nada será feito. Estamos tentando contato no sentido de que, mediante essa necessidade, ele diga se concorda com o envio das tropas. Mas, acreditamos que essas tropas virão sim para reforçar a segurança nas eleições", declarou Rehem.


Resultado


No TRE, tudo está pronto para o domingo, data em que acontece o primeiro turno. Segundo o desembargador, o resultado geral em todos os municípios deverá ser conhecido até as 23h. 


Segurança da urna eletrônica


O desembargador reafirmou que a urna eletrônica é 100% segura e não há possibilidade de fraude durante o processo de votação. " Foi, é e vai continuar com a segurança necessária. Um especialista em informática disse que havia sim possibilidade de fraude. Não. Nós provamos que a urna está imune", afirmou.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More