quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governador levará políticas de inclusão para todos os municípios


A nossa perspectiva é que o Piauí se torne o primeiro do Brasil na área da inclusão das pessoas com deficiência

Levar as políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência para todos os 224 municípios do Piauí. Essa foi a meta apresentada pelo secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, durante o evento Parceira por um Novo Piauí: Encontro de Integração Estado/Municípios, realizado na manhã desta quarta-feira (23) no auditório da FIEPI. O evento que reuniu cerca de 210 prefeitos municipais, serviu para estreitar os laços e reforçar as parcerias entre o Governo do Estado do Piauí e os Governos Municipais.


O secretário Hélder Jacobina classificou o evento como uma oportunidade ímpar de entrar em contato com diversos gestores municipais e levar até eles as informações sobre o Plano Viver Sem Limite, onde os prefeitos podem pleitear recursos nas áreas de saúde, educação, inclusão social e acessibilidade, voltado à área da pessoa com deficiência. “Temos também que parabenizar o Governo do Estado e os municípios por terem colocado o Piauí em primeiro lugar do Nordeste e quinto do Brasil em políticas de inclusão para pessoas com deficiência. Isso demonstra o comprometimento dos gestores com essas políticas”, destacou.

Outro ponto destacado por Hélder Jacobina foi o fato de que por meio do Encontro muitos prefeitos puderam ter conhecimento sobre o Plano Viver Sem Limite e sobre as Caravanas do Piauí Sem Limite, que percorreram o Estado, a partir do mês de abril, levando informações e serviços para toda a população. “Os prefeitos que ainda não tinham conhecimento dessas políticas de inclusão puderam ver um pouco durante o encontro, mas eu quero ressaltar que a SEID está de portas abertas para que eles possam fazer essa adesão e com isso pleitear os recursos disponibilizados pelo Governo Federal no âmbito desse Plano”, informa.

“Queremos agradecer também ao governador Wilson Martins pela oportunidade de podermos levar essa mensagem aos prefeitos e também de poder parabenizá-lo por colocar o Piauí no patamar que se encontra. A nossa perspectiva é que o Piauí se torne o primeiro do Brasil e uma referência cada vez maior na área da inclusão das pessoas com deficiência”, pontua.

Após a explanação feita pelo secretário durante o encontro, vários prefeitos municipais o indagaram sobre como proceder para aderir ao Plano Viver Sem Limite. “Fomos cumprimentados por vários prefeitos que se mostraram interessados em levar a bandeira da política de inclusão para seus municípios, entre eles os gestores de União, Corrente, Avelino Lopes, Júlio Borges, Curimatá, Floriano, enfim isso nos deixa bastante satisfeitos”, ressaltou. O secretário informa ainda que durante o final de semana ele visitará a região sul do Estado, juntamente com o governador Wilson Martins, e levará o termo de adesão para alguns gestores que o solicitaram.
fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More