segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governo vai investir em aeroportos no interior do Estado


O Piauí que tem uma das melhores estruturas rodoviárias do Brasil também quer qualidade no transporte aéreo. Para isso, o Governo do Estado, através de parcerias, pretende investir nos aeroportos regionais. Os investimentos acontecerão de acordo com a potencialidade econômica e turística da região. Oito aeroportos receberão novas estruturas, como casas de passageiro, asfaltamento da pista e iluminação.

O Piauí está sendo incluído na segunda fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), destinado ao melhoramento e expansão de bases aéreas regionais. Receberão investimentos os municípios de Bom Jesus, Corrente e Uruçuí, em virtude do agronegócio; Pedro II e Oeiras pelo potencial turístico; Paulistana por conta da força do polo ferrífero e da ferrovia Transnordestina; Elizeu Martins em função da instalação de uma Zona de Processamento de Exportações e da Transnordestina, além da capital piauiense.


Os investimentos do PROFAA visam ao reforço da segurança e do conforto dos usuários da aviação regional, através de convênios para construção, reforma e adequação. De acordo com o governador Wilson Martins, já era mais do que necessário investimentos nessa área que deixou de receber recursos de massa por vários anos. “São aeroportos reformados e


renovados que serão importantes para o desenvolvimento e divulgação das potencialidades de cada região. Já era hora de investirmos nesse setor. Vamos dar todas as condições para dar um salto de desenvolvimento para o Piauí”, disse.

Segundo o secretário dos Transportes, Avelino Neiva, as reformas consistem na pavimentação asfáltica de pistas e dos acessos, além de balizamento noturno e recuperação das casas de apoio.

O aeroporto regional reformado no Piauí mais recentemente foi o de Cangapara, em Floriano. A unidade possui uma extensão de 54.000 m² com pista de pouso e decolagem, um pátio para estacionamento das aeronaves com capacidade para comportar três aviões de grande porte, pista para o taxiamento, cerca de proteção e balizamento noturno, permitindo que os aviões pousem em qualquer horário do dia.

fonte;suldopiaui

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More