sábado, 14 de maio de 2011

CRIAÇÃO DO ESTADO DO GURGUÉIA

O deputado federal Júlio César (PSD) disse que é fundamental a aprovação da criação do Estado do Gurguéia. Ele comentou o assunto em entrevista ao180graus. “Não vejo nenhum ponto negativo, só positivo. Nós vamos descentralizar o poder estadual, que fica a 300, 500 e até 900 km do Estado do Gurguéia. Vamos aumentar a transferência dos recursos da União para as cidades de lá. Temos que aprovar urgentemente, pois os Estados do Tapajós e do Carajás estão sendo criados e se não criarmos aqui, vamos ter é que dividir os poucos recursos que já temo. Corremos o risco de ficarmos mais pobres”, disse o deputado. (D.S) *Essa decisão afetará  diretamente Curimatá .Se esquecem que boa parte do recursos arrecadados  do estado é proveniente do sul do estado.

“Quem defende a criação do Estado do Gurgueia são os mesmos que defendem o Estado mínimo”, avaliou na manhã de hoje (12) o deputado João de Deus. O parlamentar afirmou que o Partido dos Trabalhadores tirou posição contrária à idéia de separação do Piauí e, segundo ele, caso o referendo seja aprovado, será feito o contra-ponta.
 O parlamentar disse não concordar com informações de que o FPE para o Piauí e o “Gurgueia” aumentariam. Para ele, o que é apresentado é “uma falsa solução para a região sul”. Os deputados estaduais, Edson Ferreira (DEM), Luciano Nunes (PSDB) e João Madison (PMDB)  defendem a criação do novo Estado.
*Agora será que com essa divisão as cidades do sul  se desenvolveram ? A quem interessa tal partilha ?  Aos coronéis políticos da região? As oligarquias que ainda existem? E povo como fica? 
acréscimo
gurgueienses?
fonte :180 graus 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More