quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fernando Monteiro solicita na Alepi posto do Detran em Curimatá


Posto vai atender municípios de Curimatá, Parnaguá, Júlio Borges, Riacho Frio, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia.

O deputado Fernando Monteiro apresentou hoje, 24/11, requerimento à Assembleia Legislativa para envio de ofício ao Governo do Estado solicitando a instalação de um posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) em Curimatá com o propósito de atender à população daquele e demais municípios da região, como Parnaguá, Júlio Borges, Riacho Frio, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia.

Ao longo do tempo, essa população, atualmente com cerca de 45 mil habitantes, enfrenta problemas no momento de adquirir a carteira de habilitação. Em Curimatá, já foi construído um prédio para esse fim, mas continua sem funcionar. O parlamentar aproveitou a visita do diretor geral do Detran-PI à Alepi, nesta manhã, e conversou com o gestor pessoalmente. José Antônio Vasconcelos mostrou-se sensível e garantiu atendimento ao pleito.

Monteiro diz que isso resolverá um grande problema. “Primeiro, porque a Comissão do Detran-PI só vai a Curimatá três vezes ao ano e a única autoescola credenciada na região só forma 20 alunos por turma. Neste caso, apenas 60 pessoas podem ter acesso ao documento por ano”, explica.

O deputado acrescenta que, além disso, desde agosto deste ano o juiz da Comarca local expediu ordem de apreensão de veículos e motocicletas conduzidos por pessoas sem a devida habilitação. “As blitzen foram intensificadas e a população quer, mas, na maioria das vezes, não tem como resolver o problema pela impossibilidade de deslocamento a outros centros”, enfatiza.
fonte : cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More