terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governo abre licitação para recuperar barragens no Piauí


A licitação vai permitir a recuperação de três reservatórios de responsabilidade do Dnocs


Paulo Barros
Visita
Governador e Osmar Júnior visitam Barragem de Bocaína
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) já abriu o processo de licitação pública para início das obras de recuperação das barragens Cajazeiras, em Pio IX, Caldeirão, em Piripiri, e Joana, em Pedro II. O Governo do Estado, por sua vez, vai recuperar de imediato as barragens Poços, Algodões II e São Vicente.

Nas três barragens de responsabilidade do Dnocs serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão, recursos já liberados pelo Ministério da Integração Nacional. Serão beneficiadas as barragens Joana, em Pedro II, Caldeirão, em Piripiri, e Cajazeiras, em Pio IX.

Já o Governo do Estado vai investir R$ 2,3 milhões na recuperação das barragens Poços, em Itaueira, Algodões II, em Curimatá, e São Vicente, em São Miguel do Tapuio. Os recursos também são do Ministério da Integração Nacional.

Os reservatórios estão na relação de barragens que necessitam de reparos, feita a partir de fiscalização de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PI).

O governador Wilson Martins solicitou ainda ao Ministério da Integração Nacional recursos para recuperar as barragens Petrônio Portella, em São Raimundo Nonato, Pedra Redonda, em Conceição do Canindé, Salinas, em São Francisco do Piauí, e Piracuruca, em Piracuruca.

As barragens servem para abastecimento das populações do entorno, para agricultura de vazante e para piscicultura. Recentemente, o Dnocs recuperou a Barragem de Bocaina, que tem a função de perenizar o rio Guaribas e que também é usada para irrigação e piscicultura.

Fonte: www.piaui.pi.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More