domingo, 17 de fevereiro de 2013

Curimatá sediará o 1º Fórum da Caravana Piauí Sem Limite


O primeiro Fórum está previsto para ser realizado no fim do mês de abril, no município de Curimatá



Entrega de veículo para a sede da APAE em Curimatá (Foto:Francisco Leal)
Durante o ano de 2013 serão realizados quatro Fóruns de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Caravana Piauí Sem Limite, que beneficiarão todas as regiões do Estado do Piauí. O primeiro Fórum está previsto para ser realizado no fim do mês de abril, no município de Curimatá, e já tem local definido, a Unidade Escolar Desembargador Amaral, que passa por obras de reforma e ampliação, que deverão ser concluídas no fim de fevereiro.
As obras da Unidade Escolar Desembargador Amaral receberam a visita do governador Wilson Martins e sua comitiva, durante o último sábado (26). Além de vistoriar a reforma da escola, o governador realizou a inauguração das obras de melhoramento e pavimentação asfáltica da PI- 413, no trecho que liga os municípios de Curimatá a Júlio Borges, e entregou um veículo modelo Kombi, para a sede da Apae de Curimatá.
O secretário Hélder Jacobina, que acompanhou a visita da comitiva do governador em Curimatá, informa que muitos prefeitos da região o procuraram para também participar do Fórum em Curimatá. “Por ser um conhecedor da região, e natural da mesma, sabemos bem o quanto é difícil o acesso às informações e ações voltadas à política de inclusão das pessoas com deficiência no Extremo Sul do Estado. Por conta disso, vamos realizar o primeiro Fórum no município de Curimatá”, destacou.
Vários prefeitos da região acompanharam a visita do governador Wilson Martins em Curimatá e muitos deles procuraram o secretário Hélder Jacobina solicitando informações sobre as políticas de Estado voltadas às pessoas com deficiência. “Os gestores nos abordaram dizendo que têm muito interesse de intensificar as ações nessa área, em seus municípios. Inclusive alguns deles já assinaram a adesão ao Plano Viver Sem Limite naquela ocasião”, informa Hélder Jacobina.

fonte;ccom

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More