quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Greco prende 1 em Bom Jesus; PM e irmãos são investigados


Policiais do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) no Piauí estão investigando dois irmãos acusados de participarem nos assaltos em Bom Jesus (a 632 km de Teresina). Um deles foi preso e está na delegacia de Bom Jesus. Há informações de que um policial militar foi detido em Caracol, mas não foi confirmado pela Polícia.

               Fotos: Emiliano Amorim

Até agora foi preso Salvelino da Silva Martins. Ele foi detido numa L200 e com um revólver 38, na Lagoa do Baixão, no município de Guaribas. Ontem, no final da tarde se apresentou, em Bom Jesus, Gilberto da Silva Martins, conhecido como  Beto, que é irmão de Salvelino. Os dois são naturais da Bahia.

Gilberto Martins se apresentou acompanhado do seu advogado Jurandir Dias. Segundo o delegado Menandro Pedro, Gilberto prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. Ele é funcionário público da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Guaribas. O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias (PTB) conformou a informação, mas disse que não sabia de detalhes de sua participação no assalto.


Menandro Pedro acredita que os assaltantes continuam na região e que foram roubados em torno de R$ 1 milhão. Ele disse que o helicóptero passou por testes e que hoje e no mais tardar amanhã estará na região.

A quadrilha com cerca de 15 homens metralharam o quartel da Polícia Militar, assaltaram os bancos do Brasil e Bradesco e levaram cerca de 10 reféns. Os assaltos ocorreram na última sexta-feira e foi destaque na imprensa  nacional.


Helicóptero no conserto 

O helicóptero da Polícia Militar ainda não foi deslocado para as operações em Bom Jesus por que está no conserto. A aeronave apresentou  um defeito no sistema de combustível e está na manutenção em Teresina. Hoje a tarde os mecânicos farão novos testes para depois liberá-los para ajudar nas buscas em Bom Jesus. 

fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More