domingo, 14 de abril de 2013

Bom Jesus é a cidade mais quente do Brasil


Na estação do calor, o Piauí registrou as mais altas temperaturas do País. A constatação foi feita com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em levantamento divulgado pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro. Se a intenção do periódico era constatar o calor carioca, a cidade foi apenas a nona no País, atrás de duas piauienses. 


O estudo, divulgado no final de março, analisou apenas as temperaturas nos 90 dias do último verão. O ranking dos estados é liderado pelo Piauí, seguido de Rio Grande do Norte e São Paulo. Já a lista de municípios mais quentes é encabeçada por Bom Jesus, sul do Piauí. Em sexto, aparece São João do Piauí.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o resultado surpreendeu o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. "De qualquer forma, em Bom Jesus o ar condicionado é quase universal, tão importante quanto a geladeira", declarou.

Renan Batista  

Foram avaliadas medições diárias de 9h, 15h e 21h nos 90 dias de verão. Bom Jesus foi a mais quente por 39 vezes. Em sexto lugar apareceu São João do Piauí (12). O Rio de Janeiro, só registrou as maiores temperaturas 10 vezes. 

Outros municípios piauienses também aparecem. Picos foi o 13º (4 vezes). Castelo do Piauí e Esperantina dividem a 15ª posição. 

Nos Estados, o Piauí foi o mais quente 71 vezes. Segundo colocado, o Rio Grande do Norte teve 31 registros de maior calor. A lista continua com São Paulo (27), Ceará (24) e Bahia (20). 
fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More