terça-feira, 23 de abril de 2013

De Bom Jesus, piauiense do 'Vó tô reprovado!' vira atração nos estúdios da Globo. Veja!


Bem que ele falou! O piauiense, de Bom Jesus (635 Km ao Sul de Teresina), Whindersson Nunes Batista, de 18 anos, já havia comentado com o 180graus que o vídeo produzido por ele ganhou tanta repercussão que logo os convites para a TV chegariam. E chegaram!
O jovem do interior do Piauí viajou até os estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, para participar das gravações do programa "Esquenta" (apresentado pela Regina Casé).
A participação de Whindersson irá ao ar no dia 12/05. O programa "Esquenta" é exibido semanalmente aos domingos, às 12h30. O jovem piauiense foi convidado para o programa devido ao sucesso do vídeo "Aló vó, tô reprovado". O vídeo, que foi postado no Youtube, já foi visualizado mais de cinco milhões de vezes.
Habituado com o "mundo on line", Whindersson não perdeu tempo e postou fotos no facebook da visita dele à Rede Globo.
Durante esse ano de 2013, o canal no youtube que continha o vídeo foi "hackeado", como o jovem confirmou ao 180graus, porém o vídeo não deixou de repercutir, a ponto de fazer com que o piauiense tenha se tornado destaque também na TV.
catss.jpg
Whinderson postou fotos em sua página oficial na internet, ao lado da cantora Preta Gil, da apresentadora Angélica (Reprodução: facebook)
DSCF4695.JPG
O jovem piauiense também fez foto ao lado do humorista Paulo Gustavo durante as gravações do Programa de Regina Casé
ENTREVISTA
Relembre a entrevista do jovem ao 180graus no final do ano de 2012 no Teresina Shopping: 
"O 180graus conversou neste sábado (22/12) com piauiense que tem feito sucesso no YouTube tendo um dos vídeos mais acessados desta semana. Trata-se do jovem Whindersson Nunes Batista, que aos 17 anos, lida com a fama após colocar no canal que ele tem no YouTube a paródia da música “Alô, vó, tô estourado”, da banda Forró do Movimento. Com o título de “Alô, vó, tô reprovado”, o clipe teve quase 4 milhões de acessos em uma semana.
A conversa foi na praça de alimentação do Teresina Shopping, na zona Leste da capital. Whinderson chegou pela manhã, após enfrentar 9 horas de viagem. Ele que é de Bom Jesus do Piauí, a 635 Km ao sul de Teresina, e veio à capital para aproveitar um recesso da escola onde estuda, que volta em janeiro para completarem o ano letivo.
Agora que aproveita a fama que conquistou com o vídeo, Whindersson fala mais sobre ele mesmo, o trabalho que costuma fazer, assim como também, responde a crítica que tem recebido de pessoas que assistem o vídeo e o chamam de “tosco” ou ridículo. O jovem, que concedeu entrevista exclusiva ao 180graus, também leva uma mensagem ao leitor. Confira:
180graus: Onde você nasceu?
Whindersson:Nasci em Palmeiras do Piauí em 15/01/1995. Agora tenho 17 anos.
180graus: Qual a escolaridade?
Whindersson:Estou completando o ensino médio, só não terminei neste ano de 2012 por causa da greve que o Estado do Piauí teve.
180graus: O que pretende fazer profissionalmente?
Whindersson: Pretendo fazer publicidade e gosto muito dessa área de vídeos (artes visuais). E costumo fazer apresentações de “stand up” na minha cidade, além de produzir vídeos há 2 anos. Ao todo tenho 48 vídos e o último é esse que tem feito sucesso no youtube.
180graus: Qual time você torce?
Whindersson: Eu sou torcedor do Vasco, mas evito de falar sobre futebol nos meus vídeos para não gerar polêmica.
180graus: Mora com quem?
Whindersson: Eu moro com os meus pais e mais 3 irmãos.
d4265_000_0007(1)_bec520_logo.JPG
180graus: Como é o trabalho que você faz com vídeos?
Whindersson: Eu sou conhecido, não só na minha cidade, mas em todo Piauí, com a divulgação de vídeos postados no Youtube, procurando revelar para o mundo o “piauiês”, que é o modo de falar dos piauienses. Também produzo vídeos de pequenas histórias, reflexão e comédia com o programa videopad. Dentre essas a paródia que foi o vídeo mais brincalhão de todos até agora.
180graus: Como surgiu a ideia do vídeo?
Whindersson: Eu estava viajando de Bom Jesus até Parnaíba, literalmente atravessando o Estado do Piauí, numa viagem que dura cerca de 18 horas de ônibus. Foi tempo suficiente para pensar numa paródia dessa música do Forró do movimento, assim como o Tirulipa fez. No meu caso eu pensei em brincar com o fato de que muitos alunos tiram notas baixas e não saem do Facebook, em vez de estudar.
180graus: O que pensa das pessoas que acham o vídeo tosco, ridículo?
Whindersson: Eu não ligo para essas críticas porque, quando eu fiz o vídeo, não pensei em fazer uma superprodução, mas sim uma brincadeira, sem ofender pessoa alguma. Sei que aqueles que são de fora do Piauí olham com preconceito por ser a produção de um piauiense e sei que aqueles que são do Piauí pensam que isso é expor ao ridículo do povo piauiense, mas vale lembrar que o vídeo não ofende pessoa alguma, apenas faz, de forma simples uma brincadeira, que eu nem pensava que iria chegar a tamanha repercussão, como chegou. Sei que tem muito produtor de vídeo que não consegue admitir que um trabalho simples como esse tenha tanto sucesso, assim como tem gente que não consegue entender que é tudo uma brincadeira, mas é o fato. Faço outros vídeos, gosto e levo a sério esse trabalho e vou aproveitar o sucesso desse video para divulgar o meu trabalho.
180graus: O que sua família pensa sobre esse trabalho?
Whindersson: Antigamente eles não gostavam que eu ficasse muito no computador produzindo vídeos, mas eles viram a repercussão e agora deixam um pouco mais.
Perguntado sobre o que a vó dele pensa do vídeo, Whindersson riu. “Ela nem sabe!”.
d4265_000_0024_eca9e0_logo.JPG
Jovens se divertem olhando a internet
d4265_000_0021(1)_bceb30_logo.JPG
Whindersson em descontraída conversa com o repórter Alex Gomes do 180graus
O VÍDEO
Whindersson tem um canal no Youtube que, como ele mesmo diz, está “bombando” desde que ele postou o vídeo no sábado (15/12).
Com o título ‘Alô vó, to reprovado’, o rapaz faz uma analogia entre o Facebook e as notas baixas na escola. Em que inclui gírias e palavras características da região. Acompanhado de algumas amigas, canta, dança e atua. “O video foi feito na escola que estudei, então aproveitamos a sala e fizemos uma gravação de uma hora, depois eu editei no computador.
Whindersson e o amigo Arioswaldo confirmaram que o vídeo foi um sucesso desde o começo. “Só nas primeiras 18 horas o vídeo foi o segundo mais acessado em todo mundo, conquistando mais de um milhão de acessos somente nesse período”, comenta Arioswaldo. “O meu canal do YouTube cresceu e está com quase 18 mil e a minha quantidade de assinantes no Facebook está chegando bem perto do Beto Rego (12 mil) que, aliás, eu vou ver na segunda (24/12) quando eu for ao programa dele. Já tive até comentários de gente que está em Boston, nos Estados Unidos, dizendo que viu o vídeo e gostou”.
Até a tarde dste domingo, o vídeo já ultrapassou o número de 3 milhões e 800 mil acessos, em apenas uma semana.
Whindersson ainda aguarda convite do programa da Eliana, além de ser mencionado no programa Pânico, ambos em rede nacional. Também foi convidado para ir ao Pernambuco fazer apresentações de “stand up”.
d4265_000_0012(1)_973420_logo.JPG
d4265_000_0011(2)_c57b30_logo.JPG
180graus: Quais os seus planos a partir de agora?
Whindersson: Pretendo aproveitar o sucesso deste vídeo para divulgar mais o meu trabalho. Sonho muito em trabalhar na televisão, fazendo coisas parecidas com aquilo que faço com os vídeos. Aliás, falando em sonho, eu também produzo vídeos motivacionais e em um deles falo para que as pessoas nunca desistam dos seus sonhos. Ele é muito bem acessado e elogiado por quem assiste. Nele eu incentivo as pessoas a irem em busca do sonho que tem e uso como exemplo esse ramo de produção de vídeo e a busca por conquistar o espaço e ter os trabalhos reconhecidos, o que acontece, quando acontece, com muito trabalho. Essa é a mensagem que eu passo para todos que, atualmente, riem desse vídeo mais recente. Antes do reconhecimento e sucesso, o trabalho e as dificuldades são muito grandes, mas não podemos desistir dos nossos sonhos. Eu, independentemente do que as pessoas pensam e das críticas que elas fazem, não ligo de me expor e continuo em busca do meu sonho, na esperança de conseguir patrocínio e mais oportunidades para o meu trabalho com os vídeos.
d4265_000_0005_c2ac00_logo.JPG
Whindersson e o amigo Arioswaldo de Sá Coutinho Guido, de 14 anos
d4265_000_0020(1)_079fe0_logo.JPG
Amigos dando risada assistindo o vídeo sobre o “Fim do mundo, com narração do Galvão Bueno”, que eles não conheciam
Contato de Whindersson – TIM: (89) 9932.2563 – para produção de vídeos ou apresentações de “stand up”.

fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More