quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chuvas abaixo da média começam a cair nos Cerrados do Piauí


As chuvas começaram a cair na região dos Cerrados, mas o período chuvoso ainda não está caracterizado. Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as precipitações que estão ocorrendo são isoladas e muito abaixo da média histórica.

Para os próximos dez dias, as previsões de vários institutos de meteorologia são de poucas chuvas no Extremo Sul do Piauí. A mais forte das chuvas previstas até agora não deverá ultrapassar os 20 milímetros, no município de Uruçuí, no dia 9 de novembro.

Mesmo assim, os produtores de grãos deverão começar seus plantios na próxima semana, com predominância para a soja, a principal cultura da região. Com a colheita da soja, no início do próximo ano, eles vão investir na chamada safrinha, plantando feijão.

A região dos Cerrados é a principal produtora de grãos do Piauí. Este ano, foi responsável por 93,8% de toda a produção de grãos do Estado. A agricultura familiar ficou com apenas 6,2%.

Segundo estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área plantada para a safra agrícola 2012/2013 deverá ser ampliada entre 26,7 mil e 44,5 mil hectares, fazendo com que a produção de grãos cresça entre 7,1% e 9,5%.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More