segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Juiz confirma furto de R$ 2,5 mil e três armas no fórum de Curimatá


Magistrado se queixa de insegurança, mas diz que processos serão preservados.

Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta segunda-feira (19), o juiz da comarca de Curimatá, Antonio Lopes, afirmou que o arrombamento do fórum durante a madrugada não trará prejuízo aos processos, mas reclamou da insegurança no local. O magistrado confirmou o furto de três armas de fogo, uma deles de sua propriedade, além de aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro, mas ainda não tem confirmação se processos foram levados. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

"O prédio não tem vigia. Não se há de admitir que os fóruns não tenham sequer um vigia", disse o juiz, ressaltando que duas pessoas foram vistas entraram pelos fundos do fórum durante a madrugada. Apesar de se queixar da insegurança, o magistrado ressaltou jamais ter recebido ameaças e está tranquilo quanto a sua situação. "Juiz e promotor não pode ter medo de bandido". 

Matéria relacionada

Antonio Lopes confirmou que foram levados dois revólveres de processos e uma pistola 380 de uso pessoal, que ele adquiriu a menos de um mês. O juiz acredita em retaliação e lembra ter feito muitas prisões nas últimas semanas. 


Segundo o juiz, mesmo que processos tenham sido levados, as informações são digitalizadas diariamente e todos os dados não serão perdidos. 

O magistrado veio a Teresina e oficiou a ocorrência para a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro. Também foram feitas fotografias de todo o material danificado do fórum para ser analisado. 

O juiz Antonio Lopes ainda depositou confiança no delegado e no promotor que acompanham o caso. 


O fórum de Curimatá, 775 quilômetros ao Sul de Teresina, conta com processos importantes, como os que têm o juiz Osório Bastos como acusado, além de ações contra ex-prefeitos.  


fonte:cidade verde

1 comentários:

Se o próprio forum não oferece segunrança imagina uma casa de um simples cidadão... nosso Brasil tá simplismente ferrado!!!

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More