domingo, 25 de novembro de 2012

SEID e CEIR recebem a visita da vice-prefeita eleita de Curimatá



Secretário recebeu a vice-prefeita eleita de Curimatá

A secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), recebeu na manhã desta sexta-feira (23) a visita da vice-prefeita eleita de Curimatá, professora Das Neves (PDT). A futura gestora municipal visitou a SEID e informou que pretende dar maior atenção à educação inclusiva em seu município. O secretário Hélder Jacobina e a gerente de projetos da secretaria, Natália Santos, apresentaram o Plano Viver Sem Limite à futura gestora e informaram que o Piauí já aderiu a este Programa que deverá investir cerca de R$ 7,6 bilhões em todo o Brasil.

Hélder Jacobina destacou que os municípios do Piauí devem fazer a adesão ao Plano Viver Sem Limite e informou que em 2013 o Governo do Estado, por meio da SEID, vai realizar as Caravanas do Piauí Sem Limite. “O governador Wilson Martins assinou a adesão ao Plano Viver Sem Limite e criou o Piauí Sem Limite, com isso vamos percorrer todo o Estado, através das Caravanas, para levar as informações necessárias para que os municípios possam solicitar recursos e investir nas áreas de saúde, educação, inclusão social e acessibilidade”, ressaltou o secretário.

A professora Das Neves conta que no município de Curimatá a maioria das pessoas com deficiência não tem acesso à escola regular. “Queremos mudar essa realidade, por isso tomei a iniciativa de vir aqui hoje, conhecer o trabalho da SEID e do CEIR. Achei espetacular a estrutura do CEIR e já estamos agendando uma visita do CEIR Móvel para Curimatá”, acrescentou.

A futura gestora justificou a ausência do prefeito eleito de Curimatá, Reidan Kleber (PMDB), e alegou que todos já estão trabalhando para fazer uma boa administração. “Infelizmente o nosso prefeito Reidan não pôde nos acompanhar nessa visita à SEID e ao CEIR, mas estou aqui também representando ele, procurando para essa futura gestão trabalharmos para construir uma Curimatá com mais inclusão para todos, principalmente na educação já que sou professora por formação e vocação”, destacou.

O superintendente Multiprofissional do CEIR, Aderson Luz, guiou a visita da vice-prefeita pela instituição. Acompanhada também pelo secretário Hélder Jacobina e pelo coordenador de acessibilidade da SEID, Claude Girão, a professora Das Neves pôde conversar com pacientes e profissionais do Centro e assistiu a uma aula de capoeira aos pacientes em reabilitação. “Fiquei muito impressionada com a estrutura do CEIR e com o profissionalismo da equipe, parabéns a todos”, finaliza.

fonte:seid

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More