sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Governo do Piauí distribui 500 toneladas de sementes para trabalhadores rurais



Em janeiro, o Governo do Estado inicia a distribuição de 500 toneladas de sementes de milho e feijão para atender agricultores familiares de todos os municípios do Piauí. A ação integra o Mais Viver, programa estadual de combate à pobreza alinhado ao Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e será realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
O secretário Rubem Martins explica que a distribuição de sementes deve iniciar dentro de dez dias, começando pelos municípios do Sul do Estado. “O período de chuvas começa agora na região Sul, por isso vamos iniciar por essas cidades e subir até o Norte, contemplando os 224 municípios do Piauí”, afirma o secretário. A distribuição será feita através de postos do Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Para a distribuição das sementes, o Governo do Estado fez um investimento no valor total de R$ 2 milhões, através do programa Mais Viver.  Lançado no último mês de novembro, pelo governador Wilson Martins, o programa quer combater a extrema pobreza, que ainda atinge mais de 660 mil piauienses, a partir de três eixos: transferência de renda, com o aumento do número de beneficiados pelo Bolsa Família; acessofacilitado das famílias aos serviços públicos; e a inclusão produtiva no campo e na cidade.
As ações de valorização dos trabalhadores rurais têm papel central dentro do Mais Viver, uma vez que os dados apontam que mais de 60% das pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza no Piauí residem na zona rural. O secretário Rubem Martins destaca que a distribuição de sementes pela SDR é só uma das ações previstas para facilitar a produção no campo, trazendo novas fontes de renda para as famílias do interior do Piauí. “Essas sementes de milho e feijão serão distribuídas entre os agricultores familiares, incrementando a produção”, destacou.
Fonte: Governo do Estado do Piauí

1 comentários:

Nota de esclarecimento

Caros, amigos e irmãos curimataenses, agradeço pelo carinho e voto de confiança neste blog, mas quero expor aqui a minha opinião sobre o assunto. Confesso ter ficado surpreso de ter visto o meu nome entre os vinte nomes indicados para possíveis candidatos em 2012, levei como uma mera brincadeira de alguém que queria ver a opinião publica, no entanto vendo agora a segunda enquete dos quatro mais bem votos vi que essa brincadeira tem ido muito longe, até porque eu não almejo nem tenho nenhum interesse de ser candidato e nem muito menos fazer parte de nenhuma chapa política. Agradeço muito a intenção, mas reforço minha opinião não tenho nenhuma intenção e nem o mínimo interesse de me torna político.

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More