segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

INTEGRAÇÃO VIÁRIA NO EXTREMO SUL DO PIAUÍ


Um dos principais argumentos da população do Sul do Piauí, que lutam pela criação do estado do Gurgueia é o atraso daquela região, principalmente no que se refere ao sistema de transportes. Não resta dúvida que o norte do estado conta com melhor infraestrutura viária do que o sul.
  É um absurdo pra ir de Curimatá, ou outra cidade do extremo sul do Piauí para  Palmas ou outras cidades do Tocantins, ter que ir por Barreiras (BA) ou pra ir de Curimatá para Petrolina (PE) ir por Floriano, Oeiras e Picos. Outra loucura é ir de Curimatá pra São Raimundo Nonato passando por Canto do Buriti.
  No extremo sul do Piauí a única rodovia asfaltada que liga nosso estado à Bahia é entre Cistalândia e Formosa do Rio Preto. Pavimentação feita pelo governo do Piauí e pelo governo federal do lado baiano. Temos 800 quilômetros de divisa com a Bahia.
  A Rodovia planejada pra ligar Brasília a Fortaleza pelo Presidente JK, por ele iniciada, na picareta, só foi devidamente asfaltada até Barreiras. Falta asfaltar o trecho entre Barreiras (BA) a São Raimundo Nonato (PI) e outros trechos entre São Raimundo e Picos.
  A Rodovia Presidente JK sendo totalmente pavimentada, facilitaria a integração entre o extremo sul do Piauí e a Bahia, tendo em vista, que a citada rodovia, de acordo com o traçado original, passará por Mansidão, Barracão de Nonato e Campo Alegre de Lourdes, em território da Bahia, mas ao lado da divisa com o Piauí.

1 comentários:

concordo plenamente, temos que votar a divisão do estado, porém, sabemos também que o interesse políticos é apenas em ganhar e roubar do estado.
mais por outro lado as vantagens são imensa.

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