terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Polícia Ambiental faz operações para combater pesca predatória



PMs durante apreensão de redes: blitz continuaPMs durante apreensão de redes: blitz continua (Foto: MN)
 O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí está realizando operações em todo o Estado para coibir a pesca predatória e garantir o cumprimento da piracema, o período de reprodução dos peixes, quando é proibida a pesca.

A piracema começou no dia 15 de novembro e vai até (15) de março. Na segunda operação realizada pela Polícia Ambiental foram apreendidos 560 metros de rede de enganche e outros objetos usados na pesca.

A operação foi realizada de quinta a domingo nos municípios de José de Freitas, Barras, Esperantina, Luzilândia e Parnaíba. Quatro policiais participaram.

O grupo foi ao açude do Bezerro, Cachoeira do Urubu e nos rios Longá e Parnaíba, dentre outros locais. A primeira operação foi realizada em Teresina. O subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major John Feitosa, disse que outras operações serão realizadas no estado, em datas a serem definidas.

Além das apreensões de equipamentos de pesca, os policiais fazem distribuição de material com orientações sobre a importância de respeitar a piracema, informações sobre o período de reprodução dos peixes e sobre preservação do meio ambiente. No período da piracema, os pescadores recebem uma ajuda financeira para sustentar suas famílias.


Fonte: MN 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More