sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Corrente recebe novo Hospital Regional João Pacheco Cavalcante


Foi com uma grande festa que o município de Corrente, região Sul do Piauí, inaugurou o seu novo Hospital Regional João Pacheco Cavalcante. Bem mais moderno do que quando inaugurado pela primeira vez, há 34 anos, o HRC, agora, traz novos serviços, nova estrutura física e uma equipe de alto padrão de qualidade, que garantirão uma melhor saúde pública a mais de 100 mil pessoas.


A solenidade de inauguração do Hospital Regional de Corrente (HRC) aconteceu, na manhã desta quinta-feira (20), com a presença do governador Wilson Martins, do secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, além de toda a equipe técnica, como demais secretários de Estado, diretores, além de parlamentares e autoridades locais.

Wilson e Ernani comandaram uma visita técnica pelas dependências do Hospital, analisando, de perto, cada novidade que está sendo inaugurada e oferecida, a partir de agora, para a população correntina e de demais cidades circunvizinhas. Um novo centro cirúrgico, com quatro salas; um moderno serviço de radiologia, com exames diversos, como a mamografia digital; enfermarias climatizadas, corredores ampliados e adaptados, além de novos profissionais, como os quatro anestesistas que garantirão outro novo serviço no HRC.

"É um tempo importante. Podemos resumir da seguinte forma: isso aqui está acontecendo por uma decisão de Governo, e por uma ação de Estado. 90% da população dessa região, mais de 100 mil pessoas, precisam, exclusivamente, desse tipo de atenção: a saúde pública. O que me deixa mais feliz é saber que esses serviços, essas novidades, já estão funcionando e a população já pode usufruir", disse Ernani.


A diretora geral do HRC, Samara Sá, também fez uso da palavra durante a solenidade e agradeceu a atenção que recebeu, com toda a sua equipe, para que Corrente pudesse ser beneficiada com esse importante avanço na saúde pública. "É muito importante agradecer e registrar o tamanho da nossa felicidade com esse dia. É uma realização importante que todos nós merecíamos há muito tempo. Fico feliz por estar à frente deste Hospital e por poder contar com a colaboração de todos. Ainda iremos conquistar, juntos, muito mais", enfatizou.

Em números, o HRC teve um salto significativo: antes da atual gestão, o Hospital registrava uma média de 2.500 atendimentos mensais. Hoje, esse número saltou para cerca de 5.800. "Após a inauguração desta reforma, a nossa expectativa é o crescimento: hoje, realizamos uma média de 40 cirurgias por mês. A nossa equipe médica nos garante que esse número vai mudar: serão cerca de 40 cirurgias por semana, após a aquisição de novos equipamentos", disse Samara.

Por mês, o HRC realiza cerca de 200 ultrassonografias, 600 raios X, 400 atendimentos fisioterápicos. "Nós também contamos com uma ambulância totalmente equipada, enviada pela Sesapi no começo deste ano. Além disso, o HRC também conta com um circuito interno de TV, com 16 câmeras que fazem o monitoramento e garantem a segurança do Hospital, 24 horas por dia", reiterou.

O governador Wilson Martins também manifestou sentimento de gratidão pela confiança prestada à sua gestão. "Esta obra é exemplo para o que queremos implantar em todo o Estado. Mas, faço uma ressalva: para que funcione perfeitamente, não depende somente de mim, da diretora, do prefeito, e, sim, de vocês, de cada correntino, que deve ser, por natureza, um fiscalizador deste serviço", ratificou.



fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More