segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Visita de Wilsão a Parnaguá acirra ainda mais a disputa no município


O município de Parnaguá, localizado a 823 km de Teresina, no extremo sul, vive momentos de tensão nas eleições municipais desse ano por conta da acirrada disputa entre os candidatos.
O atual prefeito Cândido Júnior (PTB) é candidato a reeleição pela coligação 'A vitória que o povo quer de novo' formada por PTB, PDT, PSC e PR. Natural da capital, Teresina, Cândido Júnior tem 43 anos, é casado, tem ensino superior completo e atualmente é pecuarista, tem como sua candidata a vice-prefeita Mira Melo (PSC).
O candidato da oposição no município é Miguelão (PSB) pela coligação 'Renascendo a esperança', composta por PT, PMDB, PSB, PV,PSDB,PSD. Natural de Presidente Prudente-SP, Miguelão tem 55 anos, é casado, possui ensino superior incompleto, trabalha como produtor agropecuário e tem como candidata a vice-prefeita Nilse (PMDB). Segundo informações do TSE sua candidatura foi indeferida com recurso sob acusação de ser 'ficha suja'.
Na última quinta-feira (20/09), a disputa ficou ainda mais acirrada durante visita do governador Wilson Martins ao município para solenidade de inauguração do trecho da PI que liga Parnaguá a Corrente. O governador foi recebido por centenas de partidários de Cândido Júnior e também de Miguelão, que disputaram o governador a ferro e fogo quase que literalmente.
O cenário parecia de um verdadeiro campo de guerra: de um lado os militantes da coligação encabeçada pelo petebista Cândido Júnior munidos de bandeiras, faixas e aos gritos de "ficha limpa" e do outro lado os militantes de Miguelão, que comemoraram como se fosse o próprio resultado da eleição do próximo dia 7 de outubro quando a assessoria informou que o governador participaria de uma almoço na casa do candidato. Após uma intensa gritaria no local dezenas de carros seguiram até a residência de Miguelão, onde o governador foi recebido pelo candidato e familiares com uma verdadeira chuva de fogos.

Partidários de Cândido Júnior de um lado

Partidários de Miguelão do outro
Cândido Júnior conversa com governador em Cristalândia

Miguelão e família receberam Wilson Martins


fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More