domingo, 2 de setembro de 2012

TJ divulga relatório de inspeção em 94 comarcas do Estado


O corregedor geral do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, divulgará nesta segunda-feira(03), às 12 horas, para a imprensa, o relatório da inspeção feita nas 94 comarcas do Piauí, nos cartórios e no sistema prisional do Estado. Foram 27 dias de fiscalização realizada pelo corregedor, juízes auxiliares e técnicos da Corregedoria. 

Como o jornalista Elivaldo Barbosa havia antecipado em sua coluna Tempo Real, o minucioso relatório mostra que as comarcas, fóruns, varas e cartórios funcionam precariamente na maioria dos municípios, longe de atender às demandas da sociedade. (Leia mais)

Foto: CNJ/Divulgação

O documento já apresentado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ainda no último dia 30, contém mais de 10 mil imagens em sua conclusão, detalhando a situação estrutural da Justiça de primeira instância do Piauí. 

O histórico foi entregue aos ministros do CNJ, a atual corregedora, ministra Liana Calmon e ao próximo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, que já apresentaram propostas de Soluções Estruturais, determinado um prazo de 45 dias para execução das metas.

O relatório já com as propostas do CNJ foi apresentado ao pleno do TJ pelo corregedor, que solicitou de seus pares, apoio para colocar em prática a execução das metas estabelecidas pelo CNJ, a fim de solucionar os problemas na Justiça de 1º grau do Piauí.

FONTE:CIDADEVERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More