sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inauguração do Aeroporto de Floriano integra parte das comemorações do aniversário do Piauí


A inauguração do Aeroporto Cangapara, no município de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, faz parte do calendário de comemorações do aniversário do Piauí. A obra, de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), já está na sua fase final. O aeroporto será a maior alternativa de pouso e decolagem do Sul do Piauí, com pista maior que a do aeroporto de São Raimundo Nonato. O investimento é de aproximadamente R$ 7,8 milhões.


De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Avelino Neiva, que visitou o canteiro de obras, no último fim de semana, a inauguração deve acontecer do fim do mês de setembro para o começo de outubro. “Nesta sexta-feira (21), vamos discutir qual a melhor data para a entrega, de acordo com a agenda do governador”, ressaltou.

O Governo do Estado também está viabilizando a pavimentação asfáltica da rodovia que liga o a BR-343 à PI-140, com extensão de aproximadamente 4,2 quilômetros, e que passa pelo aeroporto, servindo como acesso ao mesmo. A fase de terraplanagem já foi concluída e uma  parte do asfalto já foi aplicada.


O aeroporto Cangapara possui uma extensão de 54.000 m² e a obra contemplará reforma da pista de pouso e decolagem, pátio para estacionamento das aeronaves com capacidade para comportar três aviões de grande porte, construção de uma pista para o taxiamento das aeronaves, cerca de proteção e balizamento noturno, permitindo que os aviões pousem em qualquer horário do dia.

fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More