segunda-feira, 12 de setembro de 2011

14 barragens devem passar por reforma no Piauí

Governador anunciou a recuperação imediata de 14 barragens nas regiões do Semiárido e Norte do Estado

O governador Wilson Martins anunciou a recuperação imediata de 14 barragens nas regiões do Semiárido e Norte do Estado. A recuperação é resultado de um termo de cooperação técnica do Governo do Estado eMinistério da Integração Nacional, que já liberou recursos na ordem de R$ 3 milhões.
Pelo acordo de cooperação técnica, o Ministério entra com os recursos e o acompanhamento de técnicos que vão acompanhar os projetos e obras. “Na reunião com o ministro Fernando Bezerra, ele garantiu a liberação de recursos e esse termo de cooperação vai garantir que as barragens especialmente Poços, em Itaueiras, seja totalmente recuperada”, disse Wilson Martins.
O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar, explica que as barragens recuperadas são de responsabilidade tanto do Instituto quanto do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). “Com a liberação dos recursos, vamos conseguir começar as obras até o próximo mês de outubro, já que os projetos mais importantes já estão prontos. No caso de Poços, que deve ter a maior obra de recuperação, nós vamos dar prioridade”, disse.
Além de Poços, em Itaueiras devem receber prioridade as de São Vicente, em São Miguel do Tapuio, e Algodões II, em Curimatá. “Essas são as que terão prioridade e devem ter maior intervenção. As outras barragens terão uma intervenção de médio porte. A maioria já está com o projeto básico e o orçamento pronto”, destacou Eliseu Aguiar.
BARRAGENS A SEREM RECUPERADAS
Poços – Itaueiras – Idepi
Petronio Portela – São Raimundo nonato – Idepi
Cajazeiras – Pio IX – Dnocs
Pedra Redonda – Conceição de Canindé – Idepi
Salinas – São Francisco do Piauí – Idepi
Joana – Pedro II – Dnocs
Piaus – São Julião – Dnocs
Jenipapo – São João do Piauí – Dnocs
Caldeirão – Piripiri – Dnocs
Barreiras – Fronteiras – Dnocs
Bocaina – Bocaina – Dnocs
Algodoes II – Curimata – Idepi
Piracuruca – Piracuruca – Idepi
São Vicente – São Miguel do Tapuio – Idepi
fonte;clicapaiui 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More