quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Polícia Federal flagra desvio do FPM em prefeituras do PI

Segundo a PF, teriam sido desviadas R$ 20 milhões repassados pelo Governo Federal às prefeituras

A Polícia Federal está encaminhando ao Ministério Público os relatórios dos inquéritos instaurados para apurar desvios de recursos públicos federais em 12 prefeituras municipais piauienses. São, ao todo, 13 inquéritos abertos a partir da deflagração da operação Geleira, em janeiro deste ano em 12 prefeituras piauienses, com a prisão de sete prefeitos e dois ex-prefeitos acusados de envolvimento em desvios de recursos federais através de notas fiscais frias.
Segundo a PF, teriam sido desviadas R$ 20 milhões repassados pelo Governo Federal às prefeituras para ações de saúde e compra de produtos para merenda escolar nos municípios. No curso das investigações, porém, a Polícia Federal descobriu que, além de recursos federais, os gestores estavam desviando também recursos municipais e estaduais, conforme informou o delegado Janderlyer Gomes de Lima.
Segundo ele, as escutas telefônicas e análise dos extratos bancários das prefeituras constataram desvio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios e de repasses decorrentes de convênios das prefeituras com o Estado. Por conta desses crimes, foram abertos mais oito inquéritos, além dos cinco que já estavam em andamento. As investigações devem ser concluídas até setembro.
fonte; 180 graus

2 comentários:

gostei da materia mais eu precisava de mais informaçoes.... tipo quanto esta sendo destinado para aprefeitura de curimata piaui...pois achei ainformaçao um pouco vaga...

meu deus o que aconteceu com nossa cidade por que nao nenhum um politico que volte a cuidar dela...pergunto eu se o dinheiro vai pra prefeitura por que nao aplica na cidade ......

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More