quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Detentos da penitenciária de Bom Jesus irão produzir extrato de soja


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), está implantando uma unidade produtiva do extrato hidrossolúvel de soja na Penitenciária de Bom Jesus. Por meio da iniciativa, os detentos da unidade prisional darão início ao trabalho produtivo da soja, a qual será comercializada para a rede pública de ensino.
Segundo Rosângela Queiroz, diretora de humanização da Secretaria da Justiça, os trabalhos devem iniciar no mês de novembro. “Enquanto os equipamentos não estão totalmente instalados, a Sejus está realizando uma capacitação com os detentos”, ressalta a diretora ao comentar que a aquisição dos insumos também já foi iniciada. Antes de entrar em funcionamento, a unidade produtiva passa por um processo de legalização e adequação aos critérios de segurança alimentar.
Além de incentivar os detentos a se inserirem numa política de requalificação profissional, os presos ainda contribuirão para o incentivo ao comércio na região. “Nossa ideia é comercializar o extrato hidrossolúvel da soja para as unidades públicas de ensino, as quais devem aproveitar o material para fabricação da merenda escolar”, explica Rosângela Queiroz.
Tal como a unidade produtiva na Penitenciária de Bom Jesus, a Secretaria da Justiça vem desenvolvendo uma série de projetos nas casas de detenção do Piauí, com o intuito de requalificar os detentos, bem como reinseri-los na sociedade.

fonte:piaui2008.pi.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More