quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agricultor do Piauí perfura poço, desmaia e ANP descobre que era reserva de gás natural

Agricultor do Piauí perfura poço, desmaia e ANP descobre que era reserva de gás natural 


Um agricultor do município de Antônio Almeida, no sul do Piauí, foi perfurar um poço para abastecimento de água de sua família e, de repente, desmaiou.
Os técnicos da ANP (Agência Nacional de Petróleo) descobriram que o agricultor de Antônio Almeida desmaiou porque ele estava perfurando um poço em uma reserva de gás natural.
A história foi contada ao governador Wilson Martins por uma diretora da ANP.
O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista e cientista político Fenelon Rocha, disse que no final deste ano ou no início de 2012 a ANP fará um leilão dos lotes para a exploração de gás e petróleo no sul do Piauí.
“É uma exploração que está sendo vista como de grande potencial nessa área petroquímica. O gás é uma evidência muito forte, o que leva a crer em uma grande jazida. Se avalia na possibilidade de, inclusive, de reserva de petróleo, com grande potencial. Por isso, a ANP diz que vai ter uma briga no leilão do Piauí porque os grandes investidores desse segmento têm essas informações, acompanham as pesquisas e sabem que não é um chute no escuro no médio e alto Parnaíba”, falou Fenelon Rocha.



fonte;meionorte.com

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More