terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRT Piauí vai instalar nova Vara do Trabalho em Bom Jesus


A Unidade será a primeira a ser implantada dentre as três novas Varas Federais do Trabalho.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI), desembargador Wellington Jim Boavista, vai instalar a Vara do Trabalho de Bom Jesus na próxima sexta-feira (09).  A solenidade será às 20 horas e contará com as presenças de desembargadores, juízes, servidores, advogados, empresários, trabalhadores, autoridades e a sociedade em geral.

A Unidade Judiciária será a primeira  a ser implantada dentre as três novas Varas Federais do Trabalho  autorizadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pela Presidência da República (as outras duas serão instaladas nos municípios de Valença do Piauí e Uruçuí ). Ela funcionará no mesmo prédio do atual Posto Avançado da Justiça do Trabalho, mas ganhará um juiz Titular (Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz), um Diretor de Vara e novos servidores.

A região de Bom Jesus é uma das que mais cresce economicamente no Piauí e a instalação da Vara do Trabalho vai contribuir para uma maior efetividade na solução de causas trabalhistas.

“Os jurisdicionados terão uma Vara do Trabalho à disposição com uma Justiça atuante, célere e eficaz, composta por um competente juiz titular, um excelente quadro de servidores e equipamentos de última geração”, destaca o desembargador Wellington Jim Boavista, presidente do Tribunal.

A Vara do Trabalho de Bom Jesus tem como jurisdição o próprio município sede além das cidades de Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Santa Luz, Guaribas e Eliseu Martins.
FONTE;CIDADEVERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More