terça-feira, 6 de setembro de 2011

QUEIMADAS!!!

POLUIÇÃO DO AR...




Com as constantes queimadas que estão ocorrendo nos arredores da cidade, a população curimataense está sofrendo com a fumaça que invadiu a cidade. Podemos observar nas fotos, que o céu de Curimatá está cinza e boa parte da cidade está afetada. O fogo chegou ao Morro de Samuel, que tem neste momento parte de sua mata ciliar destruída.





É bem verdade que estamos no período da seca, época mais propicia a esses acontecimentos e possivelmente devido à agricultura familiar de subsistência, ou caçadores esses focos de queimadas vem a acontecer. Porém isso não os isenta da responsabilidade.







Sabemos que além de destruir a natureza matando os animais e a mata nativa, as queimadas trazem muitos danos à saúde, principalmente as doenças respiratórias tendo como exemplo bronquite, rinite e asma. Além dessas doenças, o corpo reage também de outras formas à poluição do ar. Sintomas corriqueiros como tosse, irritação nos olhos, rouquidão, raspagem na garganta, faringite, laringite, nariz incomodado, a pele pode ficar ressecada e com coceira são manifestações de como o organismo reage à poluição. Somam-se a isso crises alérgicas, dor de cabeça, insônia, fadiga, doenças respiratórias e até cardiovasculares.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More