terça-feira, 17 de julho de 2012

98% dos candidatos não podem fazer campanha por falta de regularização


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou na terça-feira que 98,08% dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador dos 224 municípios do Piauí ainda não foram deferidos pelos juízes eleitorais de todo o Estado, condição para que façam campanha.
A situação é inédita no Piauí porque o registro dos candidatos terminou no dia 7 de julho.
Os dados do TRE do Piauí mostram que no Estado existem 10.201 candidatos, mas apenas 196 tiveram o registro de suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral de seus municípios, o que representa 1,92% dos candidatos.
Segundo o TRE, quatro candidatos renunciaram e ficaram inaptos.
Existe uma fila de 9.995 candidatos esperando para que tenham suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, que já indeferiu 196 candidatos, que podem recorrer das decisões dos juízes junto ao TRE.
Pelas estatísticas do TRE são 539 candidatos cadastrados, 98,89% do total e todos estão ainda esperando julgamento de suas candidaturas.
Até agora apenas seis candidatos a prefeito tiveram suas candidaturas deferidas e estão aptos para disputar as Prefeituras Municipais.
São 539 candidatos a vice-prefeito cadastrados, todos esperando julgamento. Existem seis candidatos a vice-prefeito aptos e com suas candidaturas deferidas.
São 8.917 vereadores cadastrados, 97,80% do total, todos esperando julgamento de suas candidaturas.
Entre os candidatos a vereador, 16 estão inaptos e quatro renunciaram de suas candidaturas.
Doze candidatos a vereador tiveram suas candidaturas indeferidas e 184 tiveram suas candidaturas deferidas e destão aptos para a campanha eleitoral.
FONTE;MEIO NORTE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More