terça-feira, 31 de julho de 2012

Eleições em Caracol - PI: O retorno do cangaço!

Caracol já é conhecida por suas disputas eleitorais acirradas e às vezes violenta. Por último, tornoram-se "sangrentas". Isso porque, os úlitmos acontecimentos no município envolveram muita confusão, brigas e "sangue" por causa das eleições. Foi o que aconteceu ontem, quinta - feira 26 de julho, na pequena comunidade de Pendangas, onde uma equipe que acompanhava a candidata a prefeita BENA do PTB juntamente com vereadores de sua chapa, envolveram -se numa briga que resultou em um ferido a faca. 


O senhor José Luiz da Rocha de 55 anos, morador da comunidade, foi atingido duas vezes, por um individuo de nome Azenaldo e ameaçado por um outro conhecido como Xiruca e demais acompanhantes da candidata BENA que também estavam armados com faca. Os individuos seriam uma espécie de guarda-costas da então candidata BENA, que por fim, demostraram já estarem  mal-intenciondados por já a acompanharem todos armados para visitarem uma pacata comunidade que nenhum risco oferecia. 

O motivo da confusão, se deu porque a equipe da candidata BENA teria retirado propagandas, do atual prefeito e candidato à reeleição NILSÃO, de uma residência da comunidade e inserido as da candidata BENA. Outros moradores visitaram a casa do cidadão logo depois e o mesmo teria dito que foi praticamente forçado a substituir as propagandas e autorizou-os a retirar novamente essas propagandas que comemoram com fogos de artifício.

Isso provocou a ira nesses individuos que partiram pra cima do cidadão José Luiz, que não estava envolvido na cena. 
Acredita-se que eles tenham agido dessa forma pelo fato do senhor José Luiz ser uma liderança na comunidade e ter prestígio junto aos moradores da comunidade, sendo assim o principal alvo e pela grande rejeição à candidata no povoado.

É o segundo escândalo no qual se envolve a candidata do PTB BENA, pois no dia anterior ela teria se envolvido em um outro tumulto, desta vez na sede do municipio no Bairro Comandante José Dias.

Algo precisa ser feito, visto que, ainda faltam mais de dois meses para as eleições 2012 e até lá muitas outras confusões podem ser armadas e para que isso não termine em fatalidades temos que apelar para as autoridades que reforcem o policiamento. 
Os culpados precisam ser punidos e a comunidade precisa observar a qualidade de candidatos que pretendem o administrar o município, para escolher com com coerência e bom senso, pois como gritam os moradores da comunidade: O cangaço não pode retornar!

Vejam as imagens:

 

 

 


fonte:suldopiaui

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More