sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sul do Piauí recebe 686 equipamentos ortopédicos do Ceir Móvel


Todo o material foi solicitado durante a primeira visita do projeto aos municípios.

O Ceir Móvel iniciou mais uma entrega de equipamentos ortopédicos para os moradores da região Sul do Estado. Somente ontem (24) e hoje (25), o projeto entregou 383 produtos ortopédicos para a população da cidade de Amarante e, posteriormente, na cidade de Regeneração outras 303 peças, totalizando 686 produtos.
Todo o material foi solicitado durante a primeira visita do projeto aos municípios. O Ceir Móvel conta com um micro-ônibus e um caminhão, que se deslocam por todo o Piauí com a equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), para fazer a medição e os moldes dos produtos ortopédicos fabricados sob medida para cada paciente.
Estão sendo entregues cadeiras de rodas, próteses, órteses, muletas, bengalas, coletes, palmilhas, calçados para pés diabéticos, dentre outros. Todos os produtos propiciam melhor qualidade de vida e independência para as pessoas com deficiência física.
O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, explica que o objetivo do Ceir Móvel é garantir acessibilidade para as pessoas que moram no interior do Estado e não têm acesso direto aos serviços do Ceir. “Desde o início de suas atividades, o principal objetivo do Ceir é prevenir, tratar, educar, reabilitar e devolver qualidade de vida ao paciente, integrando-o à sociedade. Com o Ceir Móvel, a ampliação e a descentralização do atendimento aos deficientes físicos se tornam uma realidade”, enfatiza.
Barras e região
Durante os dias 8, 9 e 10 de agosto, a equipe do Ceir Móvel vai atender a região de Barras. Serão realizados atendimentos para as pessoas com deficiência dos municípios de Barras, Batalha, Cabeceiras, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Boa Hora.
Os moradores que precisam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica. Depois, é só juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar toda a documentação na Secretaria da Saúde da cidade onde mora.
Autor: Portal da Clube

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More